Quinta-feira, Abril 18, 2024

Portugal já pode exportar Pombos-Correio para o México

- Pub -

O Governo Português anunciou esta quarta-feira que abriu o mercado do México à exportação de Pombos-Correio.

Os criadores de pombos-correio podem a partir de agora exportar para o México. Os criadores de pombos-correio juntam-se assim aos produtores de leite e lacticínios que desde 2018 exportam para este país. O Governo abriu já 55 mercados para 208 produtos (159 de origem animal e 49 de origem vegetal). O Ministério da Agricultura está a trabalhar de forma intensa na abertura de 59 mercados, para viabilização da exportação de 273 produtos, sendo 221 da área animal e 52 da área vegetal.

Segundo a nota enviada à nossa redacção, o Ministério da Agricultura refere que “”a internacionalização é uma das prioridades da política do Governo, constituindo um dos eixos mais importantes do reforço da competitividade do sector agroalimentar e da economia portuguesa, tendo em vista o aumento das exportações agroalimentares. Para a exportação, previamente ao início das operações para países terceiros, é geralmente necessário estabelecer com as autoridades competentes dos países de destino as condições e requisitos fitossanitários ou sanitários que têm que ser cumpridas, quer pelos operadores económicos, quer pela autoridade competente nacional, na certificação dos produtos a serem exportados.”

As empresas interessadas deverão contactar as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária da sua Região (DSAVR), ou os serviços competentes das Regiões Autónomas (RA), por forma a conhecerem os requisitos específicos necessários para darem início à exportação.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Reguengos de Monsaraz: Município entrega ecopontos domésticos à população

Um total de cinco mil ecopontos domésticos está a ser distribuído em todos os domicílios do concelho de Reguengos...