Sábado, Março 25, 2023
Pub

Alqueva: Conservação e exploração do empreendimento nas ‘mãos’ da EDIA

- Publicidade -
- Publicidade -

A conservação e a exploração das infraestruturas da rede secundária do empreendimento de Alqueva, no Alentejo, vão continuar nas ‘mãos’ da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

De acordo com o documento, assinado pela ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, o Governo aprovou a minuta do contrato de concessão da exploração e conservação do Alqueva a celebrar entre o Estado português e a EDIA.

Esta empresa, é assinalado, é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos e pertencente ao setor empresarial do Estado, dispondo de “capacidade técnica e financeira adequadas para a gestão de aproveitamentos hidroagrícolas”.

A conservação e a exploração do Alqueva abrangem “a administração das infraestruturas hidráulicas e de outros bens do domínio público hídrico afetos ao empreendimento”, pode ler-se no despacho do Governo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Hospital de Évora promove sessões de esclarecimento sobre o AVC

No Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral, 31 de março, a equipa da Unidade de AVC do Hospital do Espírito Santo de...

Exército abriu o Concurso de Regime de Contrato Especial para Praças

O Exército Português abriu, recentemente, o Concurso Público para admissão de Praças em Regime de Contrato Especial (RCE), terminando a receção de candidaturas a...