O verão sabe a gaspacho: há uma semana inteira dedicada ao prato em Redondo

Iniciativa conta com vários restaurantes aderentes e promove uma das receitas tradicionais associadas ao verão alentejano.

O concelho de Redondo recebe, entre os dias 5 e 12 de julho, a Semana do Gaspacho, uma iniciativa dedicada a uma das receitas tradicionais da gastronomia alentejana.

Durante uma semana, vários restaurantes do concelho vão integrar o gaspacho nas suas ementas, numa ação que pretende valorizar a cozinha local e os produtos associados à época de verão.

Restaurantes aderentes no concelho de Redondo

De acordo com a informação divulgada, a iniciativa conta com a participação de restaurantes de diferentes pontos do concelho.

Entre os espaços aderentes estão A Lareira, A Palmeira, A Torre, Aldeia’s Club, Estoura Boletas, Jaquim dos Leitões, O Cantinho, O Celeiro do Pinto, O Chana, O Engaço, O Ermita, O Pôr do Sol, Pronto a Comer A Travessa, Restaurante Serra D’Ossa, Restaurante Snack-Bar Casa do Povo do Freixo, Salero, Sérgio’s, Snack Bar o Adla e Taberna do Centro.

A Semana do Gaspacho decorre no âmbito da promoção da gastronomia tradicional, associando restauração, produtos locais e identidade cultural do concelho de Redondo.

Mais notícias

Festival do Crato arranca hoje com Gipsy Kings by Diego Baliardo em dia gratuito

Gipsy Kings by Diego Baliardo, Calema, Slow J, Veigh, e Sara Correia contam-se entre...

Redondo: Incêndio habitacional em Aldeias de Montoito deixa seis desalojados

Um incêndio habitacional teve lugar na tarde desta segunda-feira, dia 24 de agosto, na...

40.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato leva música ao Palco Delta de 25 a 29 de agosto

A 40.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato arranca esta terça-feira, 25 de...

Redondo: Câmara adquire nova máquina retroescavadora

A Câmara de Redondo, no distrito de Évora, adquiriu uma nova retroescavadora, num “investimento...

Gulbenkian/70 anos: Biblioteca ‘sobre rodas’ leva livros e combate isolamento em Redondo

A chegada às aldeias do concelho de Redondo da biblioteca itinerante, ‘herdada’ de um...

Das cozinhas de Londres e do Brasil para Troia: Francisco Fevereiro assume novo cargo

O Tróia Design Hotel anunciou Francisco Fevereiro como novo chef executivo. O responsável assina...

Festival do Gaspacho e Tomate decorre em Borba até 24 de agosto

O Festival Gastronómico do Gaspacho e Tomate continua a decorrer no concelho de Borba...

Beldroegas em foco numa sessão em Lisboa do ciclo “Provar é Saber”

As beldroegas, um dos ingredientes mais identitários da gastronomia alentejana, são as protagonistas da...

Campo Maior e Redondo juntos podem «internacionalizar o Alentejo», destaca presidente da CCDR

Ricardo Pinheiro, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, considera...