InícioAlentejoBaixo AlentejoNoite Branca Vidigueira 2026...

Noite Branca Vidigueira 2026 junta DJs, stand-up comedy e música ao vivo

A Noite Branca Vidigueira realiza-se a 1 de agosto com música ao vivo, DJs, humor, gastronomia, vinhos e um palco alimentado por energia solar.

A Adega Cooperativa da Vidigueira recebe, no próximo dia 1 de agosto, mais uma edição da Noite Branca Vidigueira, evento que decorrerá entre as 19h00 e as 05h00 e que reunirá música, humor, animação, gastronomia e enoturismo.

A iniciativa, organizada pela Adega Cooperativa da Vidigueira e produzida pela Brain Entertainment, terá lugar nas instalações da adega, localizadas no Bairro Industrial da Vidigueira, e apresenta nesta edição um formato renovado, que arranca com um sunset e prossegue ao longo de dez horas de programação.

Programa inclui música ao vivo, DJs e stand-up comedy

O cartaz da Noite Branca Vidigueira 2026 inicia-se às 19h00 com a atuação da DJ Sara Abdul. Às 21h30 sobe ao palco Vasco Correia para um espetáculo de stand-up comedy.

A programação continua às 22h00 com um concerto de Estrela Gomes. Pelas 23h00 atua a banda Cassette, com um tributo a temas da década de 1980.

Já durante a madrugada, a animação ficará a cargo do DJ Nelson Lisboa, a partir da 01h00, seguindo-se o DJ Jay Lion, que encerra o evento a partir das 03h00.

Sustentabilidade em destaque

A organização destaca a utilização do sistema audiovisual E-STAGE – Solar Powered Live Events, aplicado ao palco da zona de restauração e food court, totalmente alimentado por energia solar.

Segundo os promotores, esta solução pretende reforçar o compromisso do evento com práticas ambientalmente responsáveis.

Vinhos, gastronomia e enoturismo

Além da programação artística, os visitantes terão acesso a uma zona de restauração e food court, bem como à possibilidade de degustar produtos e vinhos da Adega Cooperativa da Vidigueira.

A organização prevê a participação de visitantes provenientes de diferentes pontos da região e do país.

Mais notícias

UHF, Chico da Tina, Tito Paris e António Caixeiro atuam na Feira Anual de Cuba

A Feira Anual de Cuba realiza-se entre os dias 3 e 7 de setembro,...

Estratégia TERRA+: AMCAL quer transformar cinco concelhos em «território-piloto» para gestão de resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) quer transformar os concelhos de Alvito,...

Comissão vitivinícola prevê mais produção de vinho e alta qualidade no Alentejo

A produção de vinho no Alentejo deverá aumentar este ano 20% face a 2025,...

Vinhos devem ser declarados a partir de agosto: incumprimento pode custar até 10 mil euros

Os produtores de vinho e restantes detentores de produtos vínicos, incluindo os do Alentejo,...

Autarca de Arronches defende gastronomia como motor do desenvolvimento económico de Arronches

A gastronomia deve ser encarada como um instrumento de desenvolvimento económico e territorial, capaz...

Alentejo vai criar estratégia integrada para a gastronomia e quer ser a primeira região do país a fazê-lo

O Alentejo vai avançar com a criação de uma estratégia integrada para a gastronomia...

AHRESP alerta para dificuldades na restauração e defende gastronomia como eixo estratégico da economia (c/fotos)

A gastronomia portuguesa está a assumir um papel estratégico na economia e na promoção...

Alcáçovas: Carrilhão LVSITANVS e Banda da SUA marcam este sábado na Feira do Chocalho

A Feira do Chocalho prossegue este sábado, 25 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

Arronches vai receber uma celebração nacional dedicada ao porco e aos sabores portugueses

O Alentejo vai estar no centro das comemorações oficiais do Dia da Gastronomia Portuguesa....