Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Regresso às Aulas com a DECO: Material Escolar

- Publicidade -
- Publicidade -

O regresso à escola é sempre um pouco agitado tanto para as Famílias. Para garantir que está superpreparado para este novo ano, a DECO dá uma ajuda.

Pode-se começar pelo material escolar. Com o início deste ano letivo, a primeira coisa que pensa é: comprar material escolar novo, roupas novas ou mochila nova. Mas comprar tudo novo pode não ser a melhor opção. Para ser mais sustentável e mais poupado talvez possa pensar em reutilizar o que já tem e em outras alternativas que às vezes são apenas gestos simples. Veja algumas dicas:

Reutilize, dê uma nova vida:

Já viu se os materiais do ano anterior ainda estão em boas condições? Verifique primeiro que materiais pode reutilizar, desta forma vai reduzir o consumo e ser mais sustentável. Comprar tudo novo, já não é cool. Depois então faça uma lista do que terá que comprar para este ano e assim evita compras desnecessárias.

Poupa mais:

Para poupar, faça um orçamento e compare os preços dos materiais em diferentes locais. Os produtos de marca branca podem ser uma boa opção porque o preço é mais acessível e também têm qualidade.

Sê sustentável:

Mas não é só o preço que importa, temos de pensar também na sustentabilidade. Lemre-se de que deve optar por produtos simples, resistentes, recarregáveis e à base de materiais reciclados, procurando de preferência produtos com o rótulo ecológico europeu.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...