Évora: A gestão do Montado e o papel ecológico das aves será tema de workshop

Montado
Foto: D.R.

Esta terça-feira decorrerá mais uma formação sobre a Sanidade do Montado, que esta semana será dedicada ao papel ecológico das aves e às práticas silvícolas para uma gestão sustentável do Montado.

Esta sessão decorre na Herdade da Mitra – Universidade de Évora, e após a formação teórica, possível de assistir também online, os participantes terão a oportunidade de fazes uma saída de campo na Herdade.

Os formadores desta sessão são Pedro Pereira, biólogo e investigador no MED-Universidade de Évora, e Guilherme Santos do ICNF.

Estes workshops pretendem munir os formandos com ferramentas úteis à prevenção e minimização dos problemas de sanidade que podem afetar o Montado, sempre com uma abordagem integrada das diferentes componentes do Montado. 

São organizados pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado