No concelho de Borba está a decorrer, desde outubro de 2020, o Projeto Tempo de Cuidar, que visa intervir e monitorizar os idosos isolados.
Um projeto que está a ser executado através do Serviço de Ação Social e que está a acompanhar cerca de 70 idosos.
Segundo explicam os responsáveis, “a maioria dos idosos participa em ambas as atividades do Projeto, tanto na atividade ‘envelhecer com saúde’, uma atividade mais dinâmica de estimulação do envelhecimento ativo, como nas ‘conversas à janela’, que possibilita o combate ao isolamento social, a interação, partilha e transmissão de valores.
Nesta época natalícia o Serviço de Ação Social do Município de Borba criou a Árvore de Natal Solidária, iniciativa que ainda decorre e que na qual ainda a população poderá participar depositando tampinhas numa árvore Natal.



















