Área de Serviço para Autocaravanas de Borba já tem regulamento

A Câmara Municipal de Borba, no distrito de Évora, já aprovou as normas de utilização e de funcionamento da Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) de Borba.

De acordo com a informação disponibilizada, “o equipamento de apoio ao turismo em autocaravana está em fase de conclusão e ultimam-se os preparativos para a sua entrada em funcionamento, daí a necessidade de criação e aprovação destas normas de funcionamento”.

A Área de Serviço para Autocaravanas de Borba já está registada na plataforma da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, entidade que vistoria e atribui homologação a estes equipamentos, avançou a autarquia em nota de imprensa.

A ASA de Borba está implantada junto ao Parque Desportivo, na zona sul da cidade, e disponibilizará as seguintes instalações, serviços e equipamentos: 12 espaços destinados ao aparcamento de autocaravanas (incluindo um para deficientes); zona de estacionamento para pernoita com tomada elétrica, com 12 lugares; estação de serviço para autocaravanas; zona de abastecimento de água, despejos e separação de resíduos; zona coberta, onde se localizam as instalações sanitárias e balneários, separados por sexo, uma instalação sanitária equipada para deficientes; zona de estar e de refeições, com bancada para lavagem de loiça e localização de máquinas de “vending” de produtos alimentares; parque de merendas; e zona com informação turística.

Tendo a sua construção inserida no projeto “Criação e dinamização da Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo”, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a ASA de Borba tem o apoio do Turismo de Portugal, através de candidatura à linha de apoio à Valorização Turística do Interior, num montante global de 142 mil euros.

O valor da empreitada é de 243.161,09 euros, estando a obra está a cargo da empresa “Construções Alto de Santiago Unipessoal, Lda”.

Mais notícias

“A Câmara estava muito parada”: Pedro Esteves faz o retrato do primeiro ano à frente de Borba (c/vídeo)

Ver entrevista completa O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, admite que o...

Mais de 70 famílias necessitam de resposta habitacional em Borba

Mais de 70 famílias estão identificadas no concelho de Borba com necessidade de resposta...

Pedro Esteves estreia série de entrevistas do «Factos e Conversas» com balanço do primeiro ano na Câmara de Borba

O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, é o primeiro convidado da...

“Os alojamentos dos cinco concelhos estão praticamente esgotados”: Granfondo levou mais de 1.500 ciclistas à Serra d’Ossa (c/fotos)

Mais de 1.500 ciclistas juntaram-se este domingo, 4 de outubro, no Alandroal para participar...

Borba recebe encontro sobre bem-estar e saúde mental no trabalho e na comunidade

Borba recebe, no próximo dia 26 de outubro, o encontro “Bem-Estar e Saúde Mental...

GNR levanta 31 autos por campismo e caravanismo fora dos locais autorizados em Sines

A GNR levantou 31 autos de contraordenação por campismo e caravanismo fora dos locais...

GDC Rio de Moinhos recebe Sporting de São Romão no jogo de apresentação

O jogo de apresentação do GDC Rio de Moinhos para a época 2026/2027 realiza-se...

Águas do Vale do Tejo lança concurso de 1,35M€ para reparar rede de água em sete concelhos do distrito de Évora

A Águas do Vale do Tejo lançou um concurso público, com um preço base...

Duas plataformas nascem em Borba para divulgar artistas e preservar a memória do Alentejo

Duas plataformas digitais com origem em Borba foram criadas para divulgar o trabalho de...