InícioÚltimasViana do Alentejo inaugurou...

Viana do Alentejo inaugurou nova Área de Serviço de Autocaravanas (c/fotos)

Foi inaugurada este domingo, em Viana do Alentejo, uma nova Área de Serviço de Autocaravanas, localizada junto ao Mercado Municipal. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Duarte, do presidente da Assembleia Municipal, Estêvão Pereira, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos.

O investimento, no valor de cerca de 197 mil euros, teve comparticipação de 91 mil euros por parte do Turismo de Portugal. A infraestrutura tem capacidade para acolher até oito autocaravanas e está equipada com sistemas para a gestão de resíduos, prevendo-se a prestação de serviços essenciais como parqueamento e pernoita.

Esta nova área integra-se numa estratégia de valorização do turismo itinerante, com o objetivo de atrair visitantes ao longo de todo o ano e dinamizar a economia local. A nova estrutura permite ainda a integração de Viana do Alentejo na rede de destinos preparados para acolher autocaravanistas.

Durante a inauguração, atuou a Tuna da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora, Polo de Viana do Alentejo.

Mais notícias

Estratégia TERRA+: AMCAL quer transformar cinco concelhos em «território-piloto» para gestão de resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) quer transformar os concelhos de Alvito,...

“Em Casa d’Amália” encerra este domingo a Feira do Chocalho em Alcáçovas

A Feira do Chocalho termina este domingo, 26 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

Municípios e Turismo Alentejo unem-se para reforçar salvaguarda e promoção económica do fabrico de chocalhos

Os municípios de Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Cartaxo, juntamente com...

Alcáçovas: Carrilhão LVSITANVS e Banda da SUA marcam este sábado na Feira do Chocalho

A Feira do Chocalho prossegue este sábado, 25 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

Alcáçovas: Feira do Chocalho é um “motor para a economia local”, afirma Maria João Carvalho

A presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas, Maria João Carvalho, considera que a...

O fabrico de chocalhos pode desaparecer. Autarca de Viana do Alentejo diz que é tempo de agir

A preservação do fabrico de chocalhos foi o principal tema destacado pelo presidente da...

Feira do Chocalho abriu portas em Alcáçovas com dezenas de expositores e muita animação (c/fotos)

A edição de 2026 da Feira do Chocalho arrancou esta sexta-feira, em Alcáçovas, concelho...

Câmara de Viana do Alentejo prepara investimento de 4M€ nas escolas de Aguiar e Alcáçovas: «São prioritários»

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem em curso e em preparação investimentos...

Festival Ressoar recupera sons de chocalhos, guizos e sinos no concelho de Viana do Alentejo

O concelho de Viana do Alentejo recebe, até sábado, 25 de julho, a primeira...