A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou que Jorge Manuel de Oliveira Pinto será o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Borba nas Eleições Autárquicas de 2025.
Jorge Pinto, de 67 anos, é economista e especialista em finanças locais e contabilidade pública. Residente em Borba, é militante do Partido Comunista Português (PCP) e integra a Direção da Organização Regional de Évora do partido.
Com experiência autárquica desde 1979, exerceu funções nas Assembleias Municipais de Moura, Estremoz e Borba. Foi vereador na Câmara Municipal de Évora entre 1994 e 2005 e atualmente preside ao Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). No atual mandato, iniciou funções como Presidente da Assembleia Municipal de Borba, desempenhando agora o cargo de 1.º secretário.
No comunicado em que anuncia a candidatura, a CDU apresenta-se como uma força de convergência e destaca o seu compromisso com «os interesses da população», referindo temas como habitação, saúde, mobilidade, educação, cultura, desporto, ambiente e desenvolvimento equilibrado.



















