InícioÚltimasRoadshow "Reciclar é na...

Roadshow “Reciclar é na boa” chega ao distrito de Évora para sensibilizar estudantes

O roadshow da Academia Ponto Verde, denominado “Reciclar é na boa”, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), chega a duas escolas do distrito de Évora na próxima semana, com o objetivo de educar e sensibilizar jovens para a reciclagem de embalagens e boas práticas ambientais.

A iniciativa vai realizar-se a 12 de novembro e inclui uma sessão formativa de 45 minutos para alunos do 2.º e 3.º ciclos, que vão poder aprender mais sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos. A Escola Básica André de Resende receberá a primeira sessão às 10h20, seguida da Escola Secundária Rainha Santa Isabel, às 13h30.

Este ano letivo, a Academia Ponto Verde expande a sua presença, alcançando escolas de norte a sul do país e, pela primeira vez, nas regiões autónomas dos Açores e Madeira. No total, o programa pretende chegar a 300 escolas, envolvendo cerca de 13.500 alunos, e continua a capacitar professores com ferramentas de ensino e materiais didáticos sobre reciclagem e práticas ambientais.

A Sociedade Ponto Verde sublinha que esta sensibilização nas escolas visa contribuir para as metas ambientais nacionais de reciclagem, que incluem o objetivo de reciclar 65% das embalagens colocadas no mercado até 2025. Desde a sua criação, em 2019, a Academia Ponto Verde tem sido um dos principais programas de promoção da reciclagem e educação ambiental para a comunidade escolar em Portugal.

Mais notícias

Vila Nova de Santo André: Protocolo do Monte do Paio abre caminho a financiamento

O protocolo assinado esta terça-feira, 28 de julho, para a gestão e dinamização do...

Évora: Museu quer construir álbum de fotografias antigas

O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, lançou hoje um apelo a...

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

CDU acusa gestão PS em Évora de criar indefinição nos apoios à cultura

A CDU acusou a gestão PS em Évora de causar “instabilidade e indefinição em...

Juntas de freguesia de Évora esclarecem que não vão assumir recolha de resíduos

As três uniões de freguesias urbanas de Évora vieram esclarecer o âmbito da descentralização...

Estratégia TERRA+: AMCAL quer transformar cinco concelhos em «território-piloto» para gestão de resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) quer transformar os concelhos de Alvito,...

Falta de capacidade para responder à procura leva ULSAC a contratar serviços externos de radiologia

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) vai contratar serviços externos para...

PS alerta para impacto do diploma sobre médicos tarefeiros no Alentejo

O PS alertou o Governo para o impacto das novas regras de contratação de...

Piscinas Municipais de Évora reabrem esta terça-feira após análises à água

As Piscinas Municipais de Évora reabrem ao público esta terça-feira, 28 de julho, depois...