InícioÚltimasBorba promove queijo com...

Borba promove queijo com feira em Rio de Moinhos

A produção de queijo de Borba (Évora), uma das principais atividades económicas do concelho, vai estar em destaque num certame, a partir de sexta-feira, na freguesia de Rio de Moinhos, revelou hoje a câmara municipal.

Trata-se da Feira do Queijo deste concelho alentejano, que vai decorrer até domingo e que regressa a Rio de Moinhos, localidade que concentra a maioria das queijarias locais, disse o município.

O evento, no polidesportivo daquela freguesia, vai contar com a presença de cerca de 10 produtores, para promover o queijo deste concelho alentejano.

Além do queijo, a iniciativa, organizada pela câmara municipal e Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, destina-se também a promover os produtos regionais, nomeadamente o vinho, enchidos, azeite, pão, doçaria e o artesanato.

Com este evento, que regressa a Rio de Moinhos, depois de algumas edições se terem realizado em Borba, a organização referiu que quer também evidenciar “a qualidade e genuinidade” dos produtos do concelho.

O programa do certame inclui, entre outras iniciativas, visitas a queijarias, animação de rua, poetas populares, cante alentejano, animação musical ou o espaço “Noite Jovem”, com animação com vários DJ.

Folclore, colóquio, recriações das artes do fabrico do queijo e uma exposição sobre a produção tradicional deste produto são outros dos atrativos do evento.

Mais notícias

Borba: Festival Gastronómico “Gaspacho e tomate” começa na sexta-feira

A Câmara de Borba, no distrito de Évora, promove a partir desta sexta-feira um...

Festa das Ceifeiras de Pias junta cante alentejano, música popular e baile

O Grupo Coral Feminino As Ceifeiras de Pias celebra o 17.º aniversário este sábado,...

Arbitragem: Luís Godinho nomeado para jogo do Porto, Pedro Ramalho no encontro do Benfica

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou as nomeações dos árbitros para a jornada...

O restaurante alentejano que acaba de receber uma distinção nacional

O restaurante Flor D’Amendoeira – Wine & Flavour, localizado na Quinta da Amendoeira, em...

Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande Área de Acolhimento Empresarial do Alentejo

A Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande...

Municípios dos Mármores e Alqueva querem acolher grande área empresarial do Interior alentejano

Os sete municípios da Zona dos Mármores e Alqueva querem acolher a grande área...

Borba: Festas do Senhor Jesus dos Aflitos começam na segunda-feira

As festas do Senhor Jesus dos Aflitos, em Borba, no distrito de Évora, começam...

Professora e escritora de Ferreira do Alentejo lança novo livro de poesia e recebe distinção internacional

A professora e escritora Maria Isabel da Cruz Montes, residente em Ferreira do Alentejo,...

Borba reforça percurso do Caminho de Santiago com novo painel interpretativo para peregrinos

O percurso do Caminho de Santiago em Borba passou a dispor de um novo...