Terça-feira, Novembro 29, 2022
Pub

Vila Viçosa: Celebrações da Solenidade da Imaculada Conceição voltam ao formato habitual. Conheça o programa

- Publicidade -
- Publicidade -

A Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa já revelou o programa das celebrações da Solenidade da Imaculada Conceição, que são retomadas em Vila Viçosa, no distrito de Évora.

Num ano em que se celebram os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição pelo rei D. João IV, como Padroeira de Portugal, estas celebrações ganham um significado especial.

Neste sentido por ocasião da comemoração da coroação de Nossa Senhora da Conceição como Rainha e Padroeira de Portugal, assinala-se entre 25 de março de 2021 e 27 de março de 2022, um Ano Jubilar, com indulgência plenária, concedida pelo Papa Francisco e este Santuário de Vila Viçosa é local privilegiado para a obter.

Assim, nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, numa organização conjunta da Régia Confraria de Nª Srª da Conceição de Vila Viçosa e da Câmara Municipal de Vila Viçosa, celebra-se a festividade da Imaculada Conceição.

As celebrações serão adequadas ao momento de pandemia que atravessamos, garantindo o respeito pelas normas estabelecidas.

Para que mais peregrinos possam participar, ainda que não presencialmente, mas através da rádio e redes sociais, contamos poder efetuar a transmissão das cerimónias, através dos seguintes canais:

– Rádio – 90.6FM

– Facebook do Santuário Nacional – https://www.facebook.com/santuariovvicosa

– Canal de youtube da Régia Confraria  – https://www.youtube.com/channel/UCwvcvhMdp8FgLDONUCdXREQ .

A Régia Confraria deixa ainda a mensagem aos peregrinos, que por algum motivo não possam estar presentes, que queiram enviar donativos ao Santuário, podem fazê-lo de três formas:

– Através do envio de cheque bancário à ordem de Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, remetido para Rua Álvaro Gonçalves, 13 e 15, 7160-244 Vila Viçosa;

– Através de transferência bancária para o NIB: 0045 6380 4004 6852090 98;

– Ou através de envio de Vale de correio;

O programa das celebrações é o seguinte:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Redondo: Pai Natal chega dia 1 e dá início aos festejos natalícios no concelho

A vila de Redondo, no distrito de Évora, vai celebrar a época natalícia com um conjunto de atividades para todas as idades e em...

“Migas Alentejanas” são agora uma marca do concelho de Mora

Foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o registo das Migas Alentejanas como Marca Nacional, conforme pedido efetuado pelo Município de Mora, revelou...