Quinta-feira, Maio 23, 2024

Câmara de Beja vai investir cerca de 2,5M€ para requalificar estrada municipal

- Pub -

As obras de reabilitação de uma estrada municipal que liga Beja a duas freguesias rurais vão avançar “até final deste mês”, num investimento de quase 2,5 milhões de euros, revelou hoje o presidente da câmara.

A empreitada da Estrada Municipal 511 (EM511) já foi consignada e vai permitir reabilitar “por completo” os cerca de 11 quilómetros que ligam a cidade às freguesias rurais de Cabeça Gorda e de Salvada e Quintos, disse à agência Lusa o presidente do município, Paulo Arsénio.

“Vão ser quase 11 quilómetros de estrada nova entre Beja e Salvada, com a expectativa de a termos terminada até final deste ano ou no início de 2025”, frisou.

Em comunicado, a Câmara de Beja explicou que a empreitada terá a duração de oito meses e visa “o reforço estrutural do pavimento e a sua repavimentação”.

Segundo Paulo Arsénio, trata-se de uma estrada “muito importante, devido ao seu volume elevadíssimo de tráfego rodoviário”, e as obras permitirão “recuperar a segurança”, que foi ficando ”progressivamente diminuída”.

O presidente da autarquia indicou que os trabalhos vão arrancar “muito brevemente” e no calendário definido previamente pelo município, apesar das reivindicações da população.

A EM511 “tem características técnicas muito particulares e um volume de tráfego muito superior ao de qualquer outra estrada municipal sob tutela da Câmara de Beja, portanto precisava sempre de um projeto de execução”, justificou.

Paulo Arsénio lembrou ainda, em 2022, foi lançado o concurso para o projeto de execução e, em 2023, o concurso da empreitada, que foi adjudicada e consignada este ano.

“Gostaríamos de ter feito a estrada em 2022 ou 2023, mas não foi possível porque estes passos de procedimento de contratação pública são absolutamente necessários, essenciais e obrigatórios”, justificou.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

AF Beja: Final da Taça de Honra da 1ª Divisão disputa-se em Castro Verde

No Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, será disputada a final da Taça de Honra da 1.a...