Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Odemira: Aprender a construir e a tocar viola campaniça é possível. Aulas já começaram

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso (CVVCCI), no concelho de Odemira, anunciou o início das aulas de construção e toque da viola campaniça para o ano letivo de 2024/2025.

As aulas arrancaram a 16 de setembro e são dirigidas tanto a iniciantes como a pessoas que procuram aperfeiçoar os seus conhecimentos.

As sessões estão distribuídas por diversas localidades, com horários variados ao longo da semana. Aos sábados, as aulas ocorrem em São Martinho das Amoreiras, na Taberna O Lagar, das 10h00 às 13h00. Às segundas-feiras, o Centro Social de Luzianes-Gare acolhe as aulas entre as 19h00 e as 20h30. Terças-feiras são particularmente movimentadas, com sessões em São Martinho das Amoreiras, Santa Clara-a-Velha, Bicos e Sabóia.

Outras localidades como São Teotónio, Colos e Vila Nova de Milfontes também recebem aulas em diferentes dias da semana.

As inscrições para participar nas aulas são obrigatórias, sendo possível obter mais informações através das juntas de freguesia locais ou contactando diretamente os responsáveis Pedro Mestre, Carlos Loução, David Pereira ou José Diogo Bento.

As aulas visam promover o ensino da viola campaniça, instrumento tradicional da região, e a preservação das tradições musicais do Alentejo.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Futebol: Árbitros alentejanos nomeados para partidas da segunda liga

Os árbitros alentejanos Pedro Ramalho e Rúben Silva foram nomeados para partidas deste fim de semana, da segunda liga. O...