Município de Borba vai elaborar um Diagnóstico Concelhio sobre Comportamentos de Risco

Borba

O Serviço de Ação Social do Município de Borba vai desenvolver um Programa de Prevenção e Intervenção nos Comportamentos de Risco.

Este projeto, a implementar em Borba, será composto por três fases e prevê a constituição de um Grupo de Prevenção e Intervenção nos Comportamentos de Risco e a definição de instrumentos necessários à elaboração de um Diagnóstico Concelhio sobre Comportamentos de Risco.

De acordo com Sofia Dias, do Serviço de Ação Social, “numa segunda fase serão dinamizadas diversas sessões de capacitação para os agentes locais (entidades e organizações), para as famílias sinalizadas, e para crianças e jovens”, acrescentando que “serão também dinamizadas campanhas de sensibilização para a comunidade sobre as temáticas abordadas ao longo do Projeto. Nesta segunda fase será também aplicado o instrumento de recolha de dados, para posterior elaboração do Diagnóstico Concelhio sobre Comportamentos de Risco.”

A responsável salienta ainda que, “numa terceira fase, está previsto o encaminhamento de jovens e adultos sinalizados no decorrer do Projeto para atendimento no CRI, bem como a análise dos dados recolhidos e finalização do Diagnóstico Concelhio sobre Comportamentos de Risco. Pretende-se, ainda, proceder à elaboração de uma proposta de intervenção comunitária.”