InícioAlentejoAlentejo CentralAlandroal recebe primeira edição...

Alandroal recebe primeira edição de 2026 do Restaurante ao Vivo no castelo

Iniciativa da AHRESP junta chefs, empresários, produtores e parceiros da restauração no Castelo do Alandroal

O Município de Alandroal vai apoiar a realização da primeira edição de 2026 do Restaurante ao Vivo, iniciativa criada pela AHRESP — Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que terá lugar no Castelo do Alandroal.

O encontro junta chefs, empresários, produtores, fornecedores e parceiros ligados à cadeia de valor da gastronomia portuguesa da região onde decorre. Segundo o comunicado, a iniciativa chega ao concelho por desafio da Câmara Municipal de Alandroal à AHRESP.

Gastronomia como factor de afirmação do território

A autarquia enquadra o apoio à iniciativa no reconhecimento da gastronomia como factor de afirmação do território, de dinamização económica e de valorização dos recursos e produtores locais.

O Restaurante ao Vivo apresenta-se como um formato de conferência que pretende promover a partilha de experiências, o debate sobre os desafios do sector e a reflexão sobre o futuro da restauração.

Almoço aberto aos participantes

Durante a iniciativa, os participantes poderão acompanhar a preparação dos pratos e degustar o que for confeccionado em tempo real, estabelecendo uma ligação directa entre técnica, produto e sabor.

O programa inclui ainda um almoço aberto a todos os participantes. As informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site da AHRESP.

Mais notícias

UHF, Chico da Tina, Tito Paris e António Caixeiro atuam na Feira Anual de Cuba

A Feira Anual de Cuba realiza-se entre os dias 3 e 7 de setembro,...

Alandroal: Piscina Municipal encerrada após deteção de bactérias na água, sem previsão de reabertura

A Piscina Municipal de Alandroal permanece encerrada por tempo indeterminado depois de análises à...

Autarca de Arronches defende gastronomia como motor do desenvolvimento económico de Arronches

A gastronomia deve ser encarada como um instrumento de desenvolvimento económico e territorial, capaz...

Alentejo vai criar estratégia integrada para a gastronomia e quer ser a primeira região do país a fazê-lo

O Alentejo vai avançar com a criação de uma estratégia integrada para a gastronomia...

AHRESP alerta para dificuldades na restauração e defende gastronomia como eixo estratégico da economia (c/fotos)

A gastronomia portuguesa está a assumir um papel estratégico na economia e na promoção...

Évora lidera rendimento no Alentejo e Alandroal é o município com menor desigualdade do país

O valor mediano do rendimento declarado, depois de deduzido o IRS liquidado, atingiu 12.022...

Alcáçovas: Carrilhão LVSITANVS e Banda da SUA marcam este sábado na Feira do Chocalho

A Feira do Chocalho prossegue este sábado, 25 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

The Gift, Nena e Carolina de Deus atuam nas Festas de Alandroal em setembro

O Festival da Juventude e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição...

Arronches vai receber uma celebração nacional dedicada ao porco e aos sabores portugueses

O Alentejo vai estar no centro das comemorações oficiais do Dia da Gastronomia Portuguesa....