InícioAlentejoAlentejo CentralSegurança Social lança concurso...

Segurança Social lança concurso de 75 mil euros para reabilitar instalações em Viana do Alentejo

Segurança Social abriu concurso de 75 mil euros para reabilitar o Serviço de Atendimento de Viana do Alentejo e melhorar a acessibilidade.

O Instituto da Segurança Social lançou um concurso público para a realização de obras de reabilitação nas instalações do Serviço de Atendimento de Viana do Alentejo, num investimento com preço base de 75 mil euros.

O anúncio prevê a execução de uma empreitada de obras públicas destinada à melhoria das condições de acesso, trabalho e acessibilidade do equipamento localizado na Rua Padre Luís António da Cruz, em Viana do Alentejo.

De acordo com a documentação consultada pelo Jornal ODigital.pt, a intervenção tem como objetivo adaptar o edifício às necessidades dos utentes e trabalhadores, assegurando o cumprimento das normas de acessibilidade e dos modelos de funcionamento definidos pelo Instituto da Segurança Social.

Obras de adaptação e melhoria

Entre os trabalhos previstos encontram-se a criação de um novo espaço destinado ao atendimento da área de Ação Social, a substituição de pavimentos, a execução de pinturas interiores, a instalação de uma porta de correr e a adaptação de equipamentos sanitários para pessoas com mobilidade condicionada.

A empreitada contempla igualmente a substituição da cobertura de uma área de telheiro, a instalação de grades de proteção numa porta envidraçada, a revisão da cobertura existente e intervenções nas redes de eletricidade, águas, esgotos, climatização, intrusão e segurança contra incêndios.

Segundo os documentos, a intervenção visa dotar o imóvel de condições que permitam «o exercício pleno das acessibilidades por parte dos utentes», bem como adequar as instalações aos normativos em vigor para equipamentos desta natureza.

O concurso público prevê um prazo de execução de 120 dias.

Mais notícias

“Em Casa d’Amália” encerra este domingo a Feira do Chocalho em Alcáçovas

A Feira do Chocalho termina este domingo, 26 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

Municípios e Turismo Alentejo unem-se para reforçar salvaguarda e promoção económica do fabrico de chocalhos

Os municípios de Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Cartaxo, juntamente com...

Alcáçovas: Carrilhão LVSITANVS e Banda da SUA marcam este sábado na Feira do Chocalho

A Feira do Chocalho prossegue este sábado, 25 de julho, em Alcáçovas, no concelho...

Alcáçovas: Feira do Chocalho é um “motor para a economia local”, afirma Maria João Carvalho

A presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas, Maria João Carvalho, considera que a...

O fabrico de chocalhos pode desaparecer. Autarca de Viana do Alentejo diz que é tempo de agir

A preservação do fabrico de chocalhos foi o principal tema destacado pelo presidente da...

Feira do Chocalho abriu portas em Alcáçovas com dezenas de expositores e muita animação (c/fotos)

A edição de 2026 da Feira do Chocalho arrancou esta sexta-feira, em Alcáçovas, concelho...

Câmara de Évora candidata primeira fase do novo Canil Municipal por 250 mil euros

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura a financiamento para a construção da...

Câmara de Viana do Alentejo prepara investimento de 4M€ nas escolas de Aguiar e Alcáçovas: «São prioritários»

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem em curso e em preparação investimentos...

Sines: Administração do Porto de Sines lança concurso de 4M€ para requalificar Avenida Circular Sul e Porto de Serviços

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) lançou um concurso público...