InícioAlentejoAlentejo CentralCâmara de Évora candidata...

Câmara de Évora candidata primeira fase do novo Canil Municipal por 250 mil euros

Projeto prevê 36 boxes para cães, seis para gatos, uma área clínica e um parque de exercícios. A localização do equipamento ainda está em análise.

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura a financiamento para a construção da primeira fase do novo Canil Municipal, num investimento previsto de 250 mil euros.

A intervenção contempla a criação de instalações destinadas ao acolhimento de cães e gatos, assim como espaços para tratamentos veterinários, quarentena e exercício dos animais.

Projeto prevê 36 boxes para cães

De acordo com a autarquia, a primeira fase do equipamento terá 288 metros quadrados de área útil destinada ao canil, correspondentes a 36 boxes, cada uma com uma zona coberta e uma área exterior.

O projeto inclui ainda um gatil com 64 metros quadrados, composto por seis boxes igualmente divididas entre zonas cobertas e espaços exteriores.

Está também prevista a construção de uma área clínica com 41 metros quadrados, destinada à realização de tratamentos, cirurgias e procedimentos relacionados com a quarentena oficial.

A componente exterior integra um parque de exercícios com 288 metros quadrados.

Localização do novo Canil Municipal está em estudo

A localização do novo Canil Municipal de Évora ainda não está definida.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Zorrinho, a escolha do terreno continua a ser ponderada pela autarquia, tendo em conta os novos instrumentos de planeamento territorial.

A Câmara de Évora não indicou o programa ao qual foi apresentada a candidatura, o montante de financiamento solicitado ou o calendário previsto para o início da obra.

Mais notícias

Associação VIVER+ entrega bens de higiene à ULSAC e roupa para utentes internados

A VIVER+ – Associação para a Cultura, o Desporto e a Comunidade entregou, esta...

Portel inicia obras do novo Centro de Eventos com investimento de 750 mil euros

As obras do novo Centro de Eventos de Portel já começaram. O equipamento, que...

AMBILITAL lança concurso de 1,1M€ para unidade de pré-compostagem em Ermidas do Sado

A AMBILITAL lançou um concurso público, com o preço base de 1.108.187,50 euros, acrescido...

Câmara de Mértola lança concurso de meio milhão de euros para repor cais do Guadiana após tempestades

A Câmara Municipal de Mértola lançou um concurso público com preço base de 500...

Câmara de Vila Viçosa instala três reatores biológicos na futura ETAR de São Romão

O Município de Vila Viçosa procedeu à implantação de três reatores biológicos na futura...

ExpoReg: Ricardo Pinheiro defende maior integração da agricultura na programação dos fundos comunitários

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), Ricardo...

VALNOR lança concurso de 34 milhões para nova unidade de triagem em Avis

A VALNOR lançou um concurso público internacional, com um preço-base de 34 milhões de...

Alentejo 2030 disponibiliza 130 mil euros para valorizar territórios rurais

O programa Alentejo 2030 lançou um concurso para apoiar serviços e recursos digitais para...

Novo PDM de Palmela prevê polo logístico na ligação a Vendas Novas

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Palmela enquadra a Zona de Atividades...