InícioAlentejoBaixo AlentejoSessão em Beja esclarece...

Sessão em Beja esclarece agricultores sobre Reforma da PAC 2028-2034 e Mercosul

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), a ACOS – Associação de Agricultores do Sul e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vão promover, no dia 13 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento dirigida a todos os agricultores.

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), a ACOS – Associação de Agricultores do Sul e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vão promover, no dia 13 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento dirigida a todos os agricultores.

A iniciativa está marcada para as 16h00, no Auditório do NERBE, em Beja, e contará com a participação da direção e técnicos da CAP, bem como de outros convidados.

Debate sobre a reforma da Política Agrícola Comum

O encontro pretende criar um espaço de reflexão e debate sobre a Reforma da Política Agrícola Comum (PAC), nomeadamente as propostas do Quadro Financeiro Plurianual e da PAC para o período 2028-2034.

Segundo as entidades organizadoras, a sessão visa também esclarecer dúvidas e promover a discussão em torno das implicações futuras destas alterações para o setor agrícola.

Acordo UE-Mercosul em análise

Outro dos temas centrais será o Acordo entre a União Europeia e o Mercosul, cuja aplicação poderá ter impacto na atividade agrícola nacional.

As organizações destacam a importância de agricultores e estruturas representativas refletirem em conjunto e juntarem a sua voz para pressionar o Governo a adotar medidas que defendam o setor.

A sessão é aberta a todos os interessados.

Mais notícias

Agricultores recebem apoio de 20 milhões de euros até 31 de julho

O Governo vai pagar, até sexta-feira, 31 de julho, um apoio extraordinário de 20...

Parlamento consagra 11 de novembro como Dia Nacional das Raças Autóctones

A Assembleia da República consagrou o dia 11 de novembro como Dia Nacional das...

Parlamento recomenda preço mínimo para a lã e criação de lavadouro nacional

A Assembleia da República recomendou ao Governo a criação de uma estratégia nacional para...

Governo simplifica licenciamento das explorações pecuárias, definindo e clarificando o conceito

O Governo alterou as regras aplicáveis ao licenciamento das explorações pecuárias, passando a considerar...

Produtores pecuários exigem “equidade” nas ajudas contra a “língua azul”

Oito organizações de produtores para a sanidade animal de todo o país exigiram ao...

Quatro dias de feira para mostrar “multiplicidade” do concelho de Odemira

A pecuária, a agricultura e o turismo vão estar em destaque na 34.ª edição...

Ass. de Beneficiários do Mira lança concurso de 200 mil euros para projeto de estabilização do Canal Condutor Geral

A Associação de Beneficiários do Mira (ABM) lançou um concurso público, com um preço...

CAP manifesta “profundo desapontamento” com rejeição da revisão laboral 

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) manifestou "o seu profundo desapontamento"...

Ourique recebe Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos nos dias 24 e 25 de junho

Ourique volta a receber, nos dias 24 e 25 de junho, as Jornadas Técnicas...