InícioÚltimasVila Viçosa apoia criação...

Vila Viçosa apoia criação de consultórios de psicologia do núcleo da Liga dos Combatentes de Estremoz

O Município de Vila Viçosa assinou um protocolo de colaboração com o núcleo da Liga dos Combatentes de Estremoz.

Um acordo que prevê um apoio de cerca de dois mil euros para “ajudar a mobiliar os consultórios” da Liga na referida cidade, segundo Inácio Esperança, presidente da autarquia calipolense, em declarações a’ODigital.pt.

O autarca vincou que este protocolo será apenas o início, uma vez que este núcleo também serve os concelhos limítrofes de Monforte, Fronteira, Sousel e Borba, que também irão avançar para o mesmo apoio, somando cerca de 10 mil euros.

Explicou ainda que a Câmara Municipal de Estremoz também irá apoiar, com a cedência de instalações.

Desta forma, o núcleo da Liga dos Combatentes poderá continuar a servir os ex-combatentes, nomeadamente com os “consultórios médicos”, no sentido das “consultas de psicologia”.

“Têm um serviço por marcação, mas não têm praticamente lista de espera para Estremoz em todos os serviços que disponibilizam”, realçou Inácio Esperança, detalhando que haverá tratamentos relacionados com o “stress pós-traumático e outras patologias de guerra”.

O presidente destacou que Vila Viçosa tem 40 sócios da Liga dos Combatentes.

Mais notícias

Vila Nova de Santo André: Protocolo do Monte do Paio abre caminho a financiamento

O protocolo assinado esta terça-feira, 28 de julho, para a gestão e dinamização do...

Novo Cmdt. da GNR de Évora reúne-se com Câmara de Vila Viçosa com foco num novo posto e no cruzamento de Bencatel (c/fotos)

O novo comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, coronel Hélder Barros, reuniu-se...

Vila Viçosa prepara cooperação com os Açores para celebrar os 600 anos do arquipélago (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Governo Regional dos Açores vão preparar...

Festas em honra de Santa Ana levam quatro dias de música e tradição a Bencatel (Vila Viçosa)

Bencatel, freguesia do concelho de Vila Viçosa, recebe, entre sexta-feira e segunda-feira, de 31...

Câmara de Mourão e EDIA avançam com calcetamento de rua na Aldeia da Luz, inacabada há 26 anos

A Câmara de Mourão e a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA)...

CCDR Alentejo avança com plano de preservação do património arqueológico para «prevenir a destruição»

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo vai desenvolver um plano...

Concerto nos Jardins do Paço Ducal e palestra sobre D. Maria II marcam sexta-feira em Vila Viçosa

O Paço Ducal de Vila Viçosa recebe, esta sexta-feira, 31 de julho, dois momentos...

Estratégia TERRA+: AMCAL quer transformar cinco concelhos em «território-piloto» para gestão de resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) quer transformar os concelhos de Alvito,...

Homem de 55 anos acusado de tráfico de droga em Borba e Vila Viçosa

O Ministério Público (MP) acusou um homem de 55 anos pela prática, enquanto reincidente,...