InícioÚltimasNovo modelo de mobilidade...

Novo modelo de mobilidade TAA Pedido arranca em Campo Maior

O município de Campo Maior é o primeiro do Alto Alentejo a receber o novo serviço de Transporte Flexível (TAA Pedido), que entra em funcionamento na próxima semana.

A iniciativa tem como objetivo complementar a rede regular dos Transportes do Alto Alentejo, garantindo maior cobertura em zonas de baixa densidade populacional. O serviço permitirá facilitar o acesso a unidades de saúde, estabelecimentos de comércio, escolas e espaços de lazer.

O TAA Pedido funciona de forma distinta das carreiras tradicionais, estando sujeito a reserva prévia até às 15h00 do dia anterior à viagem. As marcações podem ser feitas através do número de telefone gratuito 800 500 506.

Este modelo de transporte pretende aumentar a utilização do transporte público em áreas com procura reduzida e dispersa, promovendo a mobilidade das populações e reforçando a coesão territorial.

A rede, os horários e os tarifários estão disponíveis no site do Município de Campo Maior e no portal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Mais notícias

Infraestruturas de Portugal lança concurso de 800 mil euros para renovar via férrea entre Grândola e o Lousal

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público, no valor base de 800...

Presidente da República abre Festas do Povo de Campo Maior a 8 de agosto

O Presidente da República vai presidir à cerimónia de abertura das Festas do Povo...

Moura e Campo Maior estão entre os municípios mais procurados para arrendar casa

Moura e Campo Maior estão entre os 50 municípios mais procurados para arrendar casa...

Campo Maior: Nova rede de rega do Xévora dá “esperança” aos agricultores após 25 anos de espera

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Autarca de Campo Maior antecipa novos investimentos agrícolas com a entrada em funcionamento da Rede de Rega do Xévora

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...

Há um novo relógio inspirado nas flores de papel das Festas do Povo

As flores de papel das Festas do Povo de Campo Maior chegaram a um...

Família de menino de cinco anos de Campo Maior lança campanha para procurar tratamento no estrangeiro

A família de Gabriel, uma criança de cinco anos de Campo Maior, lançou uma...

Campo Maior: Rede de rega do Xévora inaugurada esta terça-feira num investimento de 19 milhões de euros

A Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora, no concelho de Campo Maior,...

Festival Raya termina este domingo com programação dedicada aos mais novos em Campo Maior

O Festival Raya 2026 termina este domingo, 5 de julho, em Campo Maior, com...