InícioÚltimas4ª Conferência Manuel Ferreira...

4ª Conferência Manuel Ferreira Patrício vai debater o papel da escola em Campo Maior

A 4ª Conferência Manuel Ferreira Patrício realiza-se no dia 4 de setembro, às 09h30, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

Com o tema «Escola: lugar de cultura, vida e sentido», o encontro pretende refletir sobre os desafios da educação e o futuro das comunidades escolares.

Na sessão de abertura estará João Manuel Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés e da Assembleia Geral da Associação Coração Delta.

Em seguida, será apresentado o progresso dos «Cadernos Professor Manuel Ferreira Patrício», pelo docente da Universidade de Évora, Luís Sebastião, também membro da Associação da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural (AEPEC).

Ao longo da conferência, diversos especialistas vão partilhar perspetivas. Entre eles estão Américo Peças, formador e consultor na área da educação; Luísa Monteiro, coordenadora de ORL do Hospital Lusíadas Lisboa; Rui Marques, coordenador do Relational Lab; e Nuno Lobo Antunes, neuropediatra.

Também participam João Costa, professor da Universidade Nova de Lisboa e diretor da Agência Europeia para as Necessidades Especiais e Educação Inclusiva; Carlos Rodriguez Jiménez, diretor de Didática e Ciências Experimentais na Extremadura; Inês Oom de Sousa, administradora não executiva independente do Abanca Corporación Bancaria; e Ana Rita Serra, líder de Educação da Microsoft Portugal.

Ainda marcam presença João Couvaneiro, responsável pela inovação pedagógica na Egas Moniz School of Health & Science, e Rita Nabeiro, presidente da Direção da Associação Coração Delta.

Com esta iniciativa, a Associação Coração Delta promove um espaço de debate em torno da escola como motor de transformação social, valorizando a cultura, a inclusão e a inovação educativa.

Mais notícias

Presidente da República abre Festas do Povo de Campo Maior a 8 de agosto

O Presidente da República vai presidir à cerimónia de abertura das Festas do Povo...

Moura e Campo Maior estão entre os municípios mais procurados para arrendar casa

Moura e Campo Maior estão entre os 50 municípios mais procurados para arrendar casa...

Instituto Politécnico de Beja recebe conferência internacional em novembro

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai acolher, no próximo mês de novembro, a...

Politécnico de Setúbal e Start Campus unem-se para formar talento tecnológico em Sines

O Politécnico de Setúbal (IPS) e a Start Campus assinaram um protocolo de colaboração...

Universidade de Évora avança com investimento superior a 3M€ para reforçar investigação nas Ciências do Mar

A Universidade de Évora anunciou que está concluído o projeto da futura sede do...

Politécnico de Portalegre atribui bolsas para cursos de ciências agrárias

O Politécnico de Portalegre vai atribuir bolsas de incentivo ao mérito a estudantes que...

Universidade de Évora reúne especialistas de três países para debater violência e dignidade humana

A Universidade de Évora promove, até esta quarta-feira, 22 de julho, o Seminário Internacional...

Borba junta avós e netos em dois dias de atividades a 25 e 26 de julho

Borba recebe, nos dias 25 e 26 de julho, a iniciativa “Avós e Netos...

Campo Maior: Nova rede de rega do Xévora dá “esperança” aos agricultores após 25 anos de espera

A entrada em funcionamento da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora representa...