DGS e GNR juntam-se para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram ontem um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

“Com este projeto conjunto, a DGS e a GNR pretendem partilhar recomendações de promoção da saúde e segurança, que serão disseminados pela GNR junto de pessoas com 65 ou mais anos, sobretudo em situação de isolamento, através de ações de sensibilização e proximidade”, lê-se num comunicado.

O “Projeto de Promoção da Saúde” foi oficializado ontem no Comando-Geral da GNR, no Quartel do Carmo, em Lisboa, após assinatura do protocolo entre a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, e o Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Rui Alberto Ribeiro Veloso.

“Considerando as temperaturas elevadas expectáveis neste período sazonal, a DGS considera estratégico apostar neste trabalho conjunto, dada a proximidade que a GNR tem com a comunidade, com vista a facilitar a adesão a boas práticas de saúde”, é acrescentado.

A primeira ação conjunta de sensibilização decorreu ontem na Praça da Feira da freguesia de Alegrete, em Portalegre, expandindo-se posteriormente a todo o país.

Mais notícias

Seguro de saúde de Mourão inclui agora descontos em medicina dentária

O Seguro de Saúde Municipal de Mourão passou a incluir descontos de 5% em...

Polícia Judiciária investiga disparos de arma de fogo em Bencatel (Vila Viçosa)

A Polícia Judiciária investiga disparos de arma de fogo ocorridos na noite desta quinta-feira...

Beja: Nova central de marcação em funcionamento no hospital

A nova Central de Marcação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA)...

Governo fixa limite de 2.400 vagas para o Internato Médico em 2027

O Governo fixou o limite de 2.400 vagas para o ingresso e frequência do...

Mourão exige intervenção urgente no talude da EN256 e alerta para danos na Ponte do Alcarrache

O Município de Mourão exige uma intervenção urgente no talude adjacente à Estrada Nacional...

ULSLA cria ferramenta digital de passagem de turno para reforçar a segurança

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) desenvolveu uma ferramenta digital de...

Videovigilância em Mourão dá novo passo: Processo aguarda agora parecer da CNPD e autarquia prepara contratação

O processo de instalação do sistema de videovigilância em Mourão aguarda agora o parecer...

Diretor nacional da PSP considera o Alentejo uma região “extremamente segura”

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública considera que o Alentejo é uma...

Governo prevê reforçar comandos distritais da PSP com 633 novos agentes no final do ano

O Governo prevê reforçar os comandos distritais da Polícia de Segurança Pública com os...