Sousel: Obras no jardim de Casa Branca já decorrem

Jardim de casa Branca

Já estão a decorrer as obras de requalificação do núcleo central da freguesia de Casa Branca, no concelho de Sousel, revelou a Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia nesta requalificação, que contempla o Largo João Andrade Bastos Ribeiro, e o jardim público de Casa Branca, vai ser construído um Centro de Convívio.

Com esta obra “pretende-se embelezar o espaço e dotar a área com mais espaços verdes, recreativos e de lazer, para usufruto dos albidomenses e de todos os visitantes”, frisou a autarquia.

Explica ainda a edilidade que “em termos de projeto estão previstos a aplicação de novos pavimentos, que oferecem mais conforto e segurança aos peões, a plantação de novas árvores adaptadas ao nosso clima, por forma a dotar o espaço com mais sombras, potenciando assim a sua utilização e a substituição do abrigo da paragem de autocarros por um novo modelo. Os bancos e papeleiras a instalar serão de plástico reciclado e será implantado no local um sistema de aproveitamento de águas pluviais provenientes da cobertura do edifício do centro de convívio, que se destinam à rega do jardim.”