Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Marcelo condecora e agradece desempenho do almirante Mendes Calado

- Publicidade -
- Publicidade -

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje a condecoração do alentejano Mendes Calado e agradeceu o empenho enquanto Chefe do Estado-Maior da Armada, no dia em que aceitou a proposta do Governo para o exonerar.

O anúncio desta condecoração foi feito na nota da página da Presidência da República que deu conta de que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a proposta do Governo para nomear Henrique Gouveia e Melo para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), substituindo Mendes Calado.

“O Presidente da República agradece e louva o muito qualificado desempenho do Senhor Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, aliás, no quadro de uma carreira brilhante, e condecora-o com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo”, refere.

Marcelo Rebelo de Sousa vai dar posse a Gouveia e Melo como CEMA na segunda-feira, considerando “ser chegado o tempo” de exonerar Mendes Calado do cargo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...