Futsal: Borbense recebeu a taça de Campeão Distrital

Borbense Campeão
Foto: RB

Apesar de ter passado um ano após a conquista do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora, a equipa de Juniores “A” / Sub20 de Futsal do Sport Clube Borbense recebeu, este sábado, a Taça de Campeão.

A cerimónia apenas ocorreu neste ano de 2021 devido às limitações impostas pelas autoridades de saúde no âmbito do combate à Covid-19.

A cerimónia, que ocorreu Pavilhão Gimnodesportivo de Borba, contou com a presença do presidente do Sport Clube Borbense, Joaquim Trincheiras, bem como o presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, entre outras entidades locais.

Em declarações à Rádio Borba, Joaquim Trincheiras, disse ser “mais um marco histórico nestes 76 anos de vida [do SC Borbense], é importante para todos porque é também o regresso a casa para fazerem aquilo que eles gostam que é praticar o futsal”.

Já Quintino Cordeiro, Vereador da Câmara de Borba, em declarações aos jornalistas, destacou o fato “do Borbense no futsal já nos habituou a vencer, é a terceira vez que ganha”, felicitando o Clube que trouxe “para cá [Borba] o futsal, uma modalidade que esteve quase em extinção no nosso concelho e eles em boa altura os trouxeram e habituaram-nos a isto, há três anos que somos campeões”.