Feira de Setembro em Moura volta a acolher Concurso de Méis

Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o XXXI Concurso de Méis da Região de Moura, que se realiza no âmbito da Feira de Setembro – Artesanato, Saberes e Tradição, agendada para os dias 11 a 14 de setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho de Moura.

Organizado pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a APIVALE – Associação dos Apicultores do Vale do Guadiana, o concurso tem como objetivos valorizar a apicultura local, promover o mel como produto regional e fomentar oportunidades de negócio e comercialização.

Podem participar apicultores com apiários instalados nos concelhos de Moura, Barrancos, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira. Este ano, serão admitidos a concurso três tipos de mel: monofloral de rosmaninho, monofloral de girassol e multifloral (mil flores).

As amostras devem ser entregues na Câmara Municipal de Moura, no edifício de receção ao turista, situado no Castelo de Moura, ou nas instalações da APIVALE, no Parque Tecnológico de Moura. O regulamento do concurso está disponível no site da autarquia, na secção “Feiras On-Line”.

O Concurso de Méis integra a programação da Feira de Setembro, evento que alia tradição, saberes e artesanato da região.

Mais notícias

Álvaro Azedo defende municípios fortes: “A nossa cor política é o concelho de Moura”

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, defende um modelo de poder...

Ricardo Pinheiro defende planeamento para o Alentejo além dos ciclos políticos

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), Ricardo...

Plutónio atua esta sexta-feira na Feira de Setembro em Moura

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição prossegue esta sexta-feira, 11 de...

Álvaro Azedo destaca Feira de Setembro como “chancela da identidade de Moura”

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição assinala este ano 731 anos...

Moura: Presidente da CCDR destaca Feira de Setembro como espaço de valorização

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição, que decorre até domingo em...

Feira de Setembro foi inaugurada esta quinta-feira em Moura. Veja as imagens

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição foi inaugurada ao final da...

Feira de Setembro começa hoje em Moura com quatro dias de artesanato, música e tradição

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição começa esta quinta-feira, 10 de...

Moura: Herdade da Contenda promove percurso para observar a brama dos veados

A Herdade da Contenda, no concelho de Moura, recebe, nos dias 19 e 20...

Moura recebe primeira Jornada Apícola com foco na varroa e na produção biológica

Moura recebe, no dia 12 de setembro, a primeira Jornada Apícola do concelho, uma...