Évora: Centro Social de Nossa Senhora Auxiliadora quer renovar edifício com investimento de 216m€

O Centro Social de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora, lançou recentemente um concurso público para renovar o edifício.

Pretende, assim, proceder à de instalação de energia solar fotovoltaica, de energia solar térmica, de sistemas de iluminação e de isolamento térmico de coberturas.

Um processo que está assente em 216,6 mil euros e com um prazo de execução de seis meses (180 dias).

Consultando as peças do concurso, pode ler-se que pretende-se instalar um «sistema de autoconsumo por via solar fotovoltaica de 14,6 kW, sem injeção na rede».

Já em relação às coberturas, «não se encontram em perfeitas condições pela sua exposição às diversas oscilações climatéricas na nossa região ao longo do ano».

Desta forma, o centro social quer alterar o sistema de impermeabilização «e seus acabamentos finais, com uma área total de 1.470,00 m2», dividida por três compartimentos.

«A cobertura número 1 tem um total de 617,00 m2, a cobertura número 2 tem um total de 517,00 m2 e a terceira cobertura apresenta um total de 334,00 m2», pode constar-se ainda.

Mais notícias

Évora: Mesa-redonda sobre exposição marcada para setembro

Uma mesa-redonda sobre a exposição coletiva “Norte Sul Este Oeste”, com a presença de...

Violência doméstica: Homem detido por maus-tratos psicológicos e físicos em Évora

Um homem de 20 anos foi detido por suspeitas de maus-tratos psicológicos e físicos...

Investimento turístico superior a 25M€ no Crato pode criar mais de 100 empregos e cerca de 200 camas

Três projetos turísticos previstos para o concelho do Crato representam um investimento global superior...

Ministro afasta decisão «estritamente política» sobre Grande Área Empresarial no Alentejo e aponta critérios para a localização

A criação de uma Grande Área de Acolhimento Empresarial no Interior do Alentejo está...

Rede Expressos cria duas ligações diárias entre Badajoz e Lisboa com paragens no Alentejo

A Rede Expressos vai criar duas ligações diárias em cada sentido entre Badajoz e...

“Interior deve crescer mais do que a média nacional”, defende Ministro nos 100 anos da cidade de Estremoz

O interior do país tem de crescer acima da média nacional para que seja...

“Estremoz nunca será um projeto acabado”, diz autarca ao assinalar 100 anos da elevação a cidade (c/fotos)

Estremoz assinalou, este domingo à noite, os 100 anos da elevação a cidade, numa...

Hospital de Évora reforçado com 40 novos profissionais em julho e agosto

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) integrou 40 novos profissionais durante...

IHRU coloca 14 casas a concurso no Alentejo com rendas desde 376 euros

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) colocou a concurso 14 habitações...