InícioÚltimasEstremoz recebe o Raide...

Estremoz recebe o Raide Internacional Quinta do Carmo 2025

Entre os dias 4 e 6 de abril, Estremoz será palco do Raide Internacional Quinta do Carmo 2025, uma competição equestre que se realiza nos trilhos da Serra D’Ossa e que contará com a presença de dezenas de atletas nacionais e internacionais.

A Serra D’Ossa, reconhecida como um local de eleição para a prática desta modalidade, acolhe semanalmente cavaleiros de Portugal e de Espanha para treinos. Durante os três dias do evento, realizar-se-ão várias provas, onde competirão alguns dos melhores atletas mundiais e nacionais, acompanhados pelos mais prestigiados cavalos da disciplina.

Em 2025, o Raide Internacional Quinta do Carmo acolherá, pela primeira vez, o Campeonato Nacional Absoluto, a prova mais importante do calendário nacional. Nos últimos dois anos, este evento já havia sido palco do Campeonato Nacional de Juniores e Jovens Cavaleiros, consolidando a sua relevância no panorama equestre em Portugal.

Mais notícias

Há um jantar vínico em Estremoz onde dois nomes do vinho alentejano vão partilhar histórias à mesa

Os jantares vínicos Grandes Ressacas regressam ao restaurante The Folly, em Estremoz, no próximo...

Regimento de Cavalaria N.º 3 de Estremoz participa em marcha a cavalo entre Mafra e Batalha

O Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz, participa, entre esta quinta-feira e sábado,...

EDM lança concurso de 130 mil euros para preparar intervenção de mitigação de riscos em pedreira de Estremoz

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) lançou um concurso público para contratar a elaboração...

Entre telescópios e painéis solares, crianças de Estremoz exploram a natureza e a energia renovável

A Akuo promoveu, nos dias 9 e 14 de julho, duas iniciativas de sensibilização...

Estremoz lança concurso de 265 mil euros para instalar sistema de micromedição da água

A Câmara Municipal de Estremoz lançou um concurso público para a instalação de um...

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa

Nisa é o município mais barato do Alentejo para comprar casa, com um preço...

Pedreira junto ao cemitério é o único caso crítico em Estremoz e vai ser avaliada, diz José Sádio

A pedreira situada junto ao cemitério é o único caso identificado em situação crítica...

EDM prevê lançar estudos em pedreira de Estremoz e prepara intervenção “musculada” em Borba

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) prevê lançar esta semana um procedimento para concluir...

Zona dos mármores tem 55 pedreiras críticas: Governo diz que não vai “pura e simplesmente soterrá-las” (c/fotos)

A zona dos mármores do Alentejo tem 55 pedreiras identificadas em situação crítica, revelou...