InícioCulturaEstremoz celebra o Carnaval...

Estremoz celebra o Carnaval 2025 com programa diversificado

A cidade de Estremoz prepara-se para receber o Carnaval de Estremoz 2025, com um conjunto de iniciativas que prometem animar foliões de todas as idades. O evento, que decorrerá entre 8 de fevereiro e 5 de março, inclui espetáculos de stand-up comedy, desfiles e os tradicionais corsos carnavalescos.

As festividades iniciam-se a 8 de fevereiro, no Teatro Bernardim Ribeiro, com o espetáculo de stand-up comedy “Acesso Restrito”, de André Martins, agendado para as 17:00 e 22:00 horas.

No dia 27 de fevereiro, a partir das 15:00 horas, as ruas de Estremoz serão palco do Desfile de Carnaval das Escolas, que este ano se inspira no tema “Por Mares Nunca Dantes Navegados”.

O programa continua a 1 de março, com um novo espetáculo de stand-up comedy no Teatro Bernardim Ribeiro. Desta vez, Fernando Alvim sobe ao palco, às 21:30 horas, com o espetáculo “Monstros do Ano”.

Os tradicionais Corsos de Carnaval terão lugar nos dias 2 e 4 de março, a partir das 15:30 horas, no Rossio Marquês de Pombal. Segundo a organização, o percurso foi renovado e os desfiles serão os maiores de sempre. A animação prosseguirá após os corsos, com espetáculos musicais de Jorge Gomes, no dia 2, e Paulo Lopes, no dia 4.

As festividades encerram a 5 de março, com o tradicional Enterro do Carnaval, que terá início às 21:30 horas, em frente à Câmara Municipal de Estremoz, seguindo depois pelas ruas da cidade.

O Carnaval de Estremoz 2025 promete ser um dos momentos altos do calendário festivo da região, reunindo público local e visitantes numa celebração marcada pela animação e espírito carnavalesco.

Mais notícias

Festival de Arronches regressa em agosto com 15 concertos e programação para todas as idades

O Festival de Arronches regressa nos dias 7, 8 e 9 de agosto para...

Luís Trigacheiro atua este sábado nas Festas de Agosto de Redondo

As Festas de Agosto de Redondo prosseguem este sábado, 1 de agosto, com um...

Guitolão e contrabaixo cruzaram sonoridades nos Jardins do Paço Ducal de Vila Viçosa (c/fotos)

Os Jardins do Paço Ducal de Vila Viçosa receberam, esta sexta-feira, 31 de julho,...

Estremocense sagra-se campeão europeu de endurance em França

O cavaleiro estremocense Rodrigo Buinho sagrou-se, esta sexta-feira, 31 de julho, campeão europeu de...

Estremoz: Escavações em Santa Vitória do Ameixial revelam novos dados sobre villa romana

A quarta campanha de escavações arqueológicas nas Ruínas Romanas de Santa Vitória do Ameixial,...

José Cid, ÁTOA e Os Vouguinhas atuam nas Festas da Cidade de Estremoz

As Festas da Cidade de Estremoz — Exaltação da Santa Cruz regressam ao Rossio...

Obra de Luísa Ducla Soares em exposição na Biblioteca Municipal de Redondo

A Biblioteca Municipal de Redondo acolhe, entre os dias 4 e 31 de agosto,...

Palavras Andarilhas regressam a Beja com três dias dedicados à tradição oral

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas – Festa da Palavra Contada realiza-se entre os...

Pipe Núncio estreia-se como cantor e compositor com o single “Jeito de Ser”

O instrumentista alentejano Pipe Núncio apresenta “Jeito de Ser”, o primeiro single da sua...