As Festas da Cidade de Estremoz — Exaltação da Santa Cruz regressam ao Rossio Marquês de Pombal nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com entrada livre e concertos de Os Vouguinhas, José Cid e ÁTOA.
O programa inclui ainda cerimónias religiosas, animação de rua, divertimentos, quermesses, arraial tradicional e um espetáculo de fogo de artifício, segundo anunciou a Câmara Municipal de Estremoz.
José Cid atua a 5 de setembro
Os Vouguinhas abrem a programação musical no dia 4 de setembro. O grupo apresenta-se no primeiro dia das festividades, que voltam a reunir no centro da cidade as componentes religiosa, cultural e recreativa.
José Cid sobe ao palco no dia 5 de setembro. O músico integra o cartaz da edição de 2026 das festas dedicadas à Exaltação da Santa Cruz.
O encerramento da programação musical acontece no dia 6 de setembro, com a atuação dos ÁTOA. A banda completa o conjunto de três concertos anunciados para o Rossio Marquês de Pombal.
Festas incluem cerimónias religiosas e fogo de artifício
Além dos espetáculos musicais, o programa contempla as cerimónias religiosas associadas à Exaltação da Santa Cruz, bem como animação de rua e fogo de artifício.
O recinto contará também com quermesses, rifas, divertimentos e espaços de restauração, onde estarão disponíveis frango, bifanas, pão com chouriço, talassas e bolos. Está igualmente previsto um arraial tradicional.
De acordo com a informação divulgada pela organização, a participação nas iniciativas contribuirá para a obra social de apoio às pessoas mais carenciadas.
As Festas da Cidade de Estremoz são organizadas pela Câmara Municipal de Estremoz e pela Paróquia de Santo André. O acesso aos concertos e às restantes atividades anunciadas é gratuito.



















