A pouco mais de quatro meses da 34ª edição, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 28 de Fevereiro a 3 de Março, conta já com 70% do espaço de exposição ocupado, sendo a primeira vez que este valor é atingido tão cedo.
A próxima edição promete ter uma oferta diversificada em expositores, sectores e conteúdos, sempre com a missão de afirmar a BTL como feira de referência no sector do Turismo, a nível nacional e internacional. Para esta edição, é esperado que se ultrapasse de forma significativa os resultados de 2023.
Em linha com as tendências do mercado, a nível de producto turístico, a BTL reforça uma vez mais o seu compromisso com espaços já conhecidos do público.
A BTL Cultural é, novamente, uma aposta numa altura em que a cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o sector.
A inovação volta a ser um dos principais pilares da Bolsa de Turismo em 2024. Como tal, a BTL Lab volta a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade. O hub pretende incentivar à partilha de ideias e de experiências, fomentando a criação de sinergias e negócio.
“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição. O facto de já termos fechado 70% do espaço é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a edição do próximo ano e de que a BTL continua a ser a plataforma de negócio do sector de turismo em Portugal. Tal como na edição anterior, este ano queremos, uma vez mais, reforçar a nossa aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal. Para tal, o Programa de Hosted Buyers, que em 2023 registou mais de 1800 reuniões entre 256 suppliers e 120 buyers, oriundos de 26 mercados emissores, volta a ser uma prioridade da organização”, explica Dália Palma, gestora coordenadora da BTL.