Domingo, Janeiro 29, 2023
Pub

Bohemia lança cerveja com 100% cevada do Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

O Verão está a chegar e soluções para se refrescar não lhe vão falar, mas haverá uma especial, que foi criada numa homenagem e estímulo à produção de cevada dística nesta região de Portugal, conhecida com o “celeiro do País”, e que apresenta regularmente características de qualidade excepcionais.

Trata-se de uma cerveja fabricada com 100% de cevada do Alentejo, a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja leve, refrescante e muito versátil.

A Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo tem um perfil organoléptico onde a doçura do malte equilibra com o amargor do lúpulo, a cor clara, o aroma, a textura e o teor alcoólico de 5,7%, sendo assim desenhada para acompanhar com pratos do dia a dia e petiscos.

O processo de utilização de cevada 100% do Alentejo foi auditada e certificada pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) com a marca “Cereais do Alentejo”, evidenciando-se nos rótulos de Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo esta distinção e respectivo selo. Nas embalagens da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo constará ainda como homenagem a esta região e aos seus naturais, imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das tão bonitas e típicas mantas alentejanas.

A cevada dística utilizada na produção da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo é fornecida por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL). Reconhecendo o compromisso e o apoio aos produtores alentejanos, José Maria Rasquilha, Administrador da CERSUL e da ANPOC afirma: “Estamos a viver um período em que é fundamental a união de esforços de apoio à economia local, e este lançamento ajuda a mitigar as dificuldades que os produtores da região do Alentejo atravessam.”

A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo deve ser consumida entre os 4ºC e os 8ºC e está disponível em garrafas 33cl OW e para o canal Horeca ainda em barril de 30l.

Recorde-se que há opções Bohemia para todos os gostos e pensadas para os diferentes momentos de foodpairing. A Bohemia Original, cerveja de cor ruiva, assume notas maltadas que contrastam com caramelo e revelam-se num corpo denso, e é perfeita para acompanhar com carnes vermelhas. A Bohemia Bock, no seu tom escuro dado pelos maltes torrados, é uma cerveja encorpada e de amargor moderado e perfeita para acompanhar com assados e estufados. Bohemia Puro Malte, uma cerveja dourada elaborada apenas com malte de cevada e lúpulos seleccionados é uma cerveja refrescante de amargor acentuado e perfeita para acompanhar com aves, caça, peixe e marisco. A Bohemia Session IPA, de edição limitada, uma cerveja refrescante com aroma intenso a lúpulo fresco e perfeita para acompanhar com churrascos e pratos picantes. E agora, a nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja de sabor suave e perfeita para acompanhar com pratos do dia a dia e petiscos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Condutor de pesado de mercadorias morre em despiste no IC1 em Ourique

Um homem, de 35 anos, morreu hoje devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona...

António Chainho com concerto magistral em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

O músico e compositor António Chainho estreou um novo espetáculo este sábado, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, numa retrospetiva de carreira que...