O Tribunal de Nisa decretou hoje a prisão preventiva do homem de 32 anos que alegadamente esfaqueou a avó, de 88, na madrugada de segunda-feira, provocando-lhe ferimentos, revelou fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.
A fonte da GNR explicou à agência Lusa que o homem suspeito da tentativa de homicídio ocorrida naquele concelho do distrito de Portalegre foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
Já esta tarde, uma outra fonte da GNR revelou que o homem foi detido por esta força de segurança na madrugada de segunda-feira, na sequência do presumível esfaqueamento da avó, na casa desta.
A detenção aconteceu quando o suspeito “saía da residência”, após a idosa ter alertado as autoridades mediante um telefonema para o 112, acrescentou.
“A mulher foi esfaqueada na zona abdominal” e “transportada para o hospital de Portalegre, onde foi operada”, referiu a fonte policial.
Também contactada pela Lusa, fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, na qual o hospital de Portalegre está integrado, confirmou que a vítima deu entrada na unidade “na segunda-feira de madrugada, foi operada e encontra-se ainda internada”.
Segundo uma notícia publicada hoje pelo Correio da Manhã, na sua edição ‘online’, o homem “terá atacado a avó enquanto esta se encontrava na cama”.
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, responsável pela investigação, referiu a GNR.
O Correio da Manhã escreveu que, à chegada à casa da vítima, a GNR encontrou “o suspeito na rua, com um discurso considerado pouco coerente”, procedendo à sua detenção.




















