InícioAlentejoAlentejo CentralCâmara de Mora pede...

Câmara de Mora pede avaliação da segurança no cruzamento da Rua de Cabeção com a EN2

Autarquia solicitou à Infraestruturas de Portugal a análise das condições de segurança e da necessidade de reforço da sinalização.

A Câmara Municipal de Mora solicitou à Infraestruturas de Portugal uma avaliação das condições de segurança no cruzamento da Rua de Cabeção com a Estrada Nacional 2, ao quilómetro 474.

Em causa está a preocupação da autarquia com a segurança rodoviária naquele ponto da EN2, uma das vias com maior relevância no concelho e com circulação regular de moradores, visitantes e outros utilizadores da estrada.

Segundo a Câmara de Mora, foi pedida à Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão daquela via, uma análise às condições existentes no cruzamento, bem como à eventual necessidade de reforço da sinalização horizontal e vertical.

Autarquia quer reforçar prevenção de acidentes

O pedido apresentado pela Câmara Municipal de Mora tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança rodoviária e para a prevenção de acidentes naquele local.

A autarquia pretende que seja avaliada a sinalização atualmente existente e que sejam identificadas eventuais medidas que possam melhorar a circulação e a visibilidade no cruzamento da Rua de Cabeção com a EN2.

Câmara acompanha processo junto da Infraestruturas de Portugal

A Câmara Municipal de Mora garante que vai continuar a acompanhar o processo junto da Infraestruturas de Portugal, defendendo a adoção das medidas que venham a ser consideradas necessárias.

A autarquia sublinha que a intervenção deverá ter como prioridade o reforço da segurança de todos os utilizadores da via, incluindo automobilistas e população que circula naquela zona do concelho.

Mais notícias

Câmara de Mora investe 6.900 euros em equipamento para limpeza de bermas e valas

A Câmara Municipal de Mora investiu cerca de 6.900 euros, acrescidos de IVA, na...

Mora recebe Selo Município Amigo da Juventude 2026 com três estrelas e bandeira

O Município de Mora voltou a ser distinguido com o Selo Município Amigo da...

Passadiço em Mora gera diferendo entre proprietária de terreno e câmara

O passadiço de madeira nas margens da ribeira do Raia, em Mora, no distrito...

Detido suspeito de abuso sexual de enteada e maus-tratos a mulher e filho em Mora

Um homem de 46 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da enteada menor e...

Câmara de Mora substitui válvula em Cabeção para reforçar abastecimento de água

A Câmara Municipal de Mora substituiu a válvula de controlo do nível de água...

Festival Música no Rio voltou a animar Mora e poderá regressar em 2027 com novo formato (c/fotos)

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, recebeu este sábado, 18 de julho, mais...

Mora: Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico no Festival Música no Rio

O grupo Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico vão atuar na edição deste...

To Mora Land leva música, desporto e festa da espuma ao Parque Ecológico do Gameiro

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, volta a receber...

Linha Évora-Elvas concluída desde janeiro aguarda certificação para entrar ao serviço

A nova Linha Évora-Elvas, uma das principais ligações ferroviárias previstas para o Alentejo e...