InícioAlentejoAlentejo CentralFootGolf: Pedro Brito apura-se...

FootGolf: Pedro Brito apura-se para a fase final do Campeonato Nacional de Matchplay

Pedro Brito venceu a fase sul de apuramento do Nacional de Matchplay em FootGolf e garantiu presença na final de julho.

O eborense Pedro Brito garantiu esta sexta-feira o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Matchplay em FootGolf, ao vencer o Grupo 4 da fase sul de qualificação, disputada em Ribagolfe, em Samora Correia.

A competição reúne alguns dos principais atletas nacionais da modalidade e define os 32 jogadores que irão disputar a fase final do campeonato. A Federação Portuguesa de FootGolf promoveu esta fase competitiva também com o objetivo de proporcionar competição aos atletas convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo, que será disputado no formato Matchplay.

Integrado num grupo considerado exigente, Pedro Brito enfrentou dois atletas convocados para a Seleção Nacional. O formato Matchplay, jogado em confrontos diretos de nove buracos, reduz a margem de erro e aumenta a importância de cada lance.

Vitórias sem margem para adversários

O atleta alentejano venceu o primeiro encontro por 6-1 e confirmou o primeiro lugar do grupo com novo triunfo, desta vez por 5-0, resultados que lhe garantiram o apuramento para a fase final como cabeça de série.

Com este desempenho, Pedro Brito reforça o estatuto de um dos principais nomes nacionais da modalidade, depois de ter ficado fora da convocatória para o Campeonato do Mundo.

Fase final disputa-se em julho

A fase final do Campeonato Nacional de Matchplay está marcada para o dia 19 de julho, novamente em Ribagolfe, onde os 32 atletas apurados irão disputar o título nacional.

Pedro Brito surge entre os candidatos ao troféu, num formato onde apresenta um histórico de resultados positivos ao longo das últimas épocas.

Mais notícias

Atleta de Portel vence torneio internacional com o Sporting em Itália

A atleta portelense Sofia Basílio integrou a equipa feminina sub-12 do Sporting Clube de...

Grande Prémio de Karting de Reguengos de Monsaraz disputa-se a 4 e 5 de julho

O 2.º Grande Prémio de Karting de Reguengos de Monsaraz vai disputar-se nos dias...

Mora recebe 12.ª Prova de Águas Abertas no Açude do Gameiro

O Açude do Gameiro, no concelho de Mora, recebe no dia 12 de julho...

Pedro Sabido conquista bronze no Campeonato do Mundo de Palomas a Brazo

Pedro Sabido, atleta do Clube Tiro de Vendas Novas, conquistou a medalha de bronze...

Joaquim Diogo quer reforçar Jogos do Alto Alentejo em 2027 após edição com os 15 municípios

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Joaquim Diogo, fez este domingo,...

Diretora Regional do IPDJ realça Jogos do Alto Alentejo como exemplo de “desporto para todos”

A diretora regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Maria Inês Guerreiro,...

Autarca de Nisa destaca união do território no encerramento dos Jogos do Alto Alentejo

O presidente da Câmara Municipal de Nisa, José Dinis Serra, destacou este domingo, em...

Jogos do Alto Alentejo encerram em Nisa após primeira edição com os 15 municípios (c/fotos)

A 24.ª edição dos Jogos do Alto Alentejo terminou este domingo, 21 de junho,...

Jovens de Mora têm programa de verão com praia, vela, equitação e desportos radicais

O Município de Mora vai promover, entre os dias 6 e 31 de julho,...

Mais visto