InícioAlentejoAlentejo CentralCâmara de Évora adjudica...

Câmara de Évora adjudica auditoria por 73 mil euros à Oliveira Reis & Associados

A auditoria funcional, financeira e orçamental anunciada em dezembro pelo presidente da Câmara Municipal de Évora já foi adjudicada. O contrato foi celebrado com a sociedade Oliveira Reis & Associados, SROC, Lda, pelo montante de 73.200 euros, acrescido de IVA.

A auditoria funcional, financeira e orçamental anunciada em dezembro pelo presidente da Câmara Municipal de Évora já foi adjudicada. O contrato foi celebrado com a sociedade Oliveira Reis & Associados, SROC, Lda, pelo montante de 73.200 euros, acrescido de IVA.

O Jornal ODigital.pt teve acesso ao contrato de aquisição de serviços, assinado a 5 de fevereiro de 2026, nos Paços do Município de Évora.

Contrato celebrado a 5 de fevereiro

De acordo com o documento, o Município de Évora adjudicou à Oliveira Reis & Associados, SROC, Lda a prestação de «serviços de auditoria funcional, financeira e orçamental», na sequência do procedimento lançado após a aprovação em reunião de câmara.

A empresa tem sede em Lisboa e foi representada no ato pelos seus gerentes, Pedro Miguel Correia Proença e Carlos Manuel Charneca Moleirinho Grenha.

O valor da adjudicação é de 73.200 euros, ao qual acresce o Imposto sobre o Valor Acrescentado à taxa legal em vigor.

Prazo de execução de seis meses

O contrato estabelece um prazo de execução de seis meses, mantendo-se em vigor durante esse período, sem prejuízo de obrigações acessórias que possam prolongar-se além da cessação do contrato.

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, Carlos Zorrinho, o processo prevê a realização de relatórios intercalares ao longo da execução da auditoria.

Recorde-se que, em dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Évora tinha anunciado o lançamento da auditoria com o objetivo de avaliar a situação funcional, financeira e orçamental do município no início do novo mandato, apontando para um valor de referência de 73 mil euros e para um prazo de execução de um semestre.

Mais notícias

Cinema ao ar livre em Évora leva obras de jovens cineastas à Casa de Burgos

O Pátio da Casa de Burgos, em Évora, vai receber, durante o mês de...

(atualização) Despiste na EN18 entre Azaruja e Évora provoca sete feridos, dois em estado grave

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou, na noite desta quarta-feira, sete...

Despiste na EN18 junto ao acesso à A6, entre a Azaruja e Évora. Há 7 feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou, na noite desta quarta-feira, sete...

Évora: Museu quer construir álbum de fotografias antigas

O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, lançou hoje um apelo a...

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

CDU acusa gestão PS em Évora de criar indefinição nos apoios à cultura

A CDU acusou a gestão PS em Évora de causar “instabilidade e indefinição em...

Juntas de freguesia de Évora esclarecem que não vão assumir recolha de resíduos

As três uniões de freguesias urbanas de Évora vieram esclarecer o âmbito da descentralização...

Falta de capacidade para responder à procura leva ULSAC a contratar serviços externos de radiologia

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) vai contratar serviços externos para...

PS alerta para impacto do diploma sobre médicos tarefeiros no Alentejo

O PS alertou o Governo para o impacto das novas regras de contratação de...