InícioReportagensContinente Bom Dia abriu...

Continente Bom Dia abriu em Vila Viçosa com 21 novos postos de trabalho e aposta na economia local (c/fotos)

O Continente Bom Dia abriu esta quarta-feira, 15 de outubro, em Vila Viçosa, criando 21 novos postos de trabalho. O investimento, realizado pelo pela MC, representa uma aposta na proximidade, conveniência e dinamização económica local.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, destacou o significado deste investimento privado no concelho. Segundo o autarca, «quem investe o seu dinheiro, como investiu o grupo em Vila Viçosa, dá-nos um sinal de que estamos no bom caminho e de que a terra está a desenvolver-se».

O edil sublinhou que a nova loja é um indicador de progresso e vitalidade económica: «Ninguém investe numa terra que está a definhar. Um investimento destes é sempre bom para Vila Viçosa e uma mais-valia para todos».

Impacto positivo na economia e no comércio local

Inácio Esperança reconheceu que a chegada de uma nova superfície comercial pode suscitar preocupações entre o pequeno comércio, mas considera que a concorrência trará benefícios para todos. «Há sempre o receio dos pequenos comerciantes, mas acho que vamos todos ganhar, porque vamos trazer mais gente e mais dinâmica. O comércio de proximidade continuará a ser procurado», afirmou.

O autarca concluiu que o investimento da MC «mostra que Vila Viçosa está no caminho certo, com uma dinâmica económica positiva», reforçando a atratividade do concelho para novos projetos.

Uma loja moderna, sustentável e próxima da comunidade

O novo Continente Bom Dia Vila Viçosa tem uma área de vendas de mil metros quadrados e está localizado à entrada da vila, junto à Alameda Henrique Pousão. A loja disponibiliza serviços de padaria, pastelaria, charcutaria, talho e peixaria, além de uma zona de Bazarão com diversos produtos para o lar e lazer.

O diretor da loja, Alfredo Gesero, explicou que esta abertura integra o plano estratégico de expansão da marca, que pretende aproximar-se das comunidades locais. «Vila Viçosa é uma região de forte identidade cultural e história rica. Queremos fazer parte do dia a dia da população e contribuir para o desenvolvimento económico e social do concelho», referiu.

A loja está equipada com oito caixas de pagamento, incluindo quatro self-checkouts, e um parque de estacionamento com 60 lugares, dos quais quatro estão reservados a pessoas com mobilidade reduzida e quatro equipados com carregadores elétricos.

Sustentabilidade e apoio social através da Missão Continente

A nova loja reflete o compromisso ambiental do grupo, integrando iluminação LED e soluções de eficiência energética. Para além disso, a Missão Continente vai apoiar instituições locais, nomeadamente o Centro Social Paroquial do Alandroal, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Vila Viçosa e o Movimento Associação Animal de Elvas, com doação regular de excedentes alimentares.

«Esta abertura representa um passo importante na nossa missão de estar perto das pessoas, oferecendo uma experiência de compra moderna e adaptada às necessidades locais», acrescentou Alfredo Gesero, que concluiu com um convite: «Venham visitar-nos e serão recebidos de braços abertos».

Mais notícias

Tauromaquia: Cartel definido para a Novilhada Popular de São Romão (Vila Viçosa)

São Romão, na freguesia de Ciladas, concelho de Vila Viçosa, recebe, no dia 14...

Câmara de Mora investe 6.900 euros em equipamento para limpeza de bermas e valas

A Câmara Municipal de Mora investiu cerca de 6.900 euros, acrescidos de IVA, na...

Vila Viçosa: Há uma nova peça no Museu do Mármore e fazia funcionar o relógio da Igreja de São Bartolomeu

O Museu do Mármore, em Vila Viçosa, tem uma nova atração. Trata-se da máquina...

Câmara de Alcácer do Sal vai investir 5M€ para ampliar Zona de Atividades Económicas: «Já há empresas interessadas»

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai investir cerca de cinco milhões de...

Câmara de Évora aprova adesão à rede europeia Eurocities

O Município de Évora aprovou a adesão à Eurocities, uma rede europeia que reúne...

Portel: Câmara avança com Parque da Juventude e Pista de Pesca Desportiva

A Câmara de Portel, no distrito de Évora, vai avançar com a criação do...

Câmara de Évora candidata primeira fase do novo Canil Municipal por 250 mil euros

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura a financiamento para a construção da...

Empreendimento de 16 milhões em Alcácer do Sal já vendeu 50% das unidades

O empreendimento residencial FiniSal, em construção em Alcácer do Sal, já vendeu 50% dos...

Governo autoriza 13,8M€ para 160 lugares de cuidados continuados no Alentejo

O Governo autorizou compromissos financeiros no valor global de cerca de 13,8 milhões de...