InícioDesportoTreinador do Serpa queria...

Treinador do Serpa queria mais justiça na eliminatória frente ao Lusitano: «Empate seria mais justo»

O treinador do FC Serpa, Ricardo Barão, em conferência de imprensa após o jogo frente ao Lusitano de Évora, a contar para a Taça de Portugal, vincou que o resultado «mais justo seria o empate e ir a prolongamento».

Isto porque na primeira parte a equipa da casa esteve por cima, mas «porque assim o quisemos», uma vez que «estávamos contra o vento e Lusitano jogava em casa».

«Quisemos ter o jogo mais controlado do que ter o domínio dele», destacou o técnico da equipa do Baixo Alentejo, acrescentando ainda que «na segunda parte, o golo aparece já contra a corrente». «Depois do golo só deu Serpa», atirou Ricardo Barão.

Comentou também que, de início, a intenção era «vir cá [Évora] discutir a eliminatória», tendo confessado que «acho que conseguimos»: «O Serpa também joga à bola e também tem qualidade».

«Somos uma equipa muito combativa, agressiva. É o nosso ADN e é assim que vamos querer continuar o resto da época», vincou o treinador.

Disse ainda que «se calhar, conseguimos criar mais oportunidades de golo que o próprio Lusitano, que viveu muito de cruzamentos para a nossa área, que controlámos sempre», mas «acabaram por sair vitoriosos com um lance infeliz de um jogador meu. Até então tinham criado pouco»

Leia a crónica do jogo aqui.

Mais notícias

Évora lidera rendimento no Alentejo e Alandroal é o município com menor desigualdade do país

O valor mediano do rendimento declarado, depois de deduzido o IRS liquidado, atingiu 12.022...

Évora recebe 398 atletas no Torneio Luso-Espanhol de Badminton e Para Badminton

Évora recebe, este sábado e domingo, 25 e 26 de julho, a 19.ª edição...

Exposição sobre ética no desporto chegou a 11 escolas do Alentejo

A exposição itinerante “Move-te por Valores” percorreu 11 estabelecimentos de ensino do Alentejo durante...

Évora: Colisão entre dois carros provoca quatro feridos perto de São Miguel de Machede

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros teve lugar esta tarde, ao quilómetro...

Câmara de Évora aprova adesão à rede europeia Eurocities

O Município de Évora aprovou a adesão à Eurocities, uma rede europeia que reúne...

Furto de catalisadores triplica no distrito de Portalegre em 2026: Évora e Beja registam 31 furtos

O número de furtos de catalisadores triplicou no distrito de Portalegre durante o primeiro...

Câmara de Évora candidata primeira fase do novo Canil Municipal por 250 mil euros

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura a financiamento para a construção da...

Monforte Summer Football decorre de 3 a 13 de agosto com inscrições gratuitas

O Município de Monforte vai promover, entre os dias 3 e 13 de agosto,...

PSP detém homem com 153 doses de haxixe em Évora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quarta-feira, 23 de julho, um homem...