InícioÚltimasCentro Ciência Viva de...

Centro Ciência Viva de Estremoz inicia ano letivo com aposta no apoio às escolas e professores

O Centro Ciência Viva de Estremoz (CCVEstremoz) iniciou o ano letivo 2025/2026 com a definição de novos objetivos. A ligação à comunidade escolar mantém-se como uma das prioridades.

As visitas guiadas às exposições, as atividades nas escolas e o apoio às saídas de campo em Geociências continuarão a integrar a oferta educativa. Entre os destinos estão Sines-Almograve e Sintra.

Reforço na produção de recursos didáticos

Para este ano, o CCVEstremoz vai intensificar o trabalho em duas áreas: a produção de material didático de acesso livre para as aulas e os cursos de formação de professores.

Estas iniciativas procuram dar resposta às necessidades identificadas pela comunidade educativa, reforçando o papel do Centro como parceiro no ensino das Ciências.

Colaboração com instituições de investigação

O CCVEstremoz mantém ainda a estreita colaboração com a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e com o Instituto de Ciências da Terra.

Este trabalho conjunto permite responder de forma mais eficaz aos desafios que possam surgir, assegurando qualidade científica e pedagógica nas atividades desenvolvidas.

Mais notícias

Tiago Saramago, nadador estremocense, bate recorde regional e termina em oitavo no Nacional

O nadador Tiago Saramago, do Clube de Futebol de Estremoz, terminou no oitavo lugar...

Carlos Baleizão: Da ligação ao Redondo à investigação científica de excelência

A ciência portuguesa tem vindo a afirmar-se além-fronteiras graças ao trabalho de investigadores que,...

Regimento de Cavalaria n.º 3 homenageia Sargento-Mor Marcelino Vaz Basílio após 37 anos de serviço no Exército

O Regimento de Cavalaria n.º 3 (RC3), em Estremoz, prestou esta quinta-feira, 23 de...

Instituto Politécnico de Beja recebe conferência internacional em novembro

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai acolher, no próximo mês de novembro, a...

ODigital estreia esta sexta-feira a nova rubrica “Alentejo que Investiga”

O Jornal ODigital estreia esta sexta-feira, 24 de julho, a rubrica “Alentejo que Investiga”,...

Politécnico de Setúbal e Start Campus unem-se para formar talento tecnológico em Sines

O Politécnico de Setúbal (IPS) e a Start Campus assinaram um protocolo de colaboração...

Estremoz: Regimento de Cavalaria N.º 3 recebeu mais de 70 crianças para uma jornada de descoberta do Exército

O Regimento de Cavalaria N.º 3 (RC3), em Estremoz, recebeu na terça-feira, 22 de...

Politécnico de Portalegre atribui bolsas para cursos de ciências agrárias

O Politécnico de Portalegre vai atribuir bolsas de incentivo ao mérito a estudantes que...

Quatro municípios assinam em Alcáçovas acordo para salvaguardar o fabrico de chocalhos

Os municípios de Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Estremoz e Cartaxo vão assinar,...