Autárquicas: Francisco Rolo é o candidato do PS à Câmara de Alter do Chão

O funcionário público Francisco Rolo, de 51 anos, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Numa nota publicada na página de Internet da Comissão Política Concelhia do PS de Alter do Chão, os socialistas sublinham que o candidato é um “homem conhecedor” do concelho e das suas gentes, “com provas dadas” no serviço público e na “dedicação” à comunidade.

Contactado pela agência Lusa, Francisco Rolo, que exerceu funções de presidente da Junta de Freguesia de Alter do Chão, entre 2017 e 2021, explicou que decidiu avançar na corrida eleitoral para “continuar” o projeto do PS, que foi interrompido em 2021.

O PS liderou o município entre 2017 e 2021, mas perdeu nas últimas eleições autárquicas aquela câmara municipal para o PSD.

O candidato, que aponta o setor do turismo como um dos com maior potencial para promover o concelho, sublinhou que caso seja eleito pretende “potenciar” produtos locais como o Cavalo Alter Real ou a Casa da Medusa (espaço arqueológico).

“O maior desafio passa por investir neste concelho, atrair o turismo, esse é o ponto essencial, pois temos produtos que podem fazer crescer o concelho”, disse.

Esta é a terceira candidatura a ser anunciada à Câmara de Alter do Chão, depois de o atual presidente do município, Francisco Miranda (PSD), que está a cumprir o primeiro mandato, já ter anunciado que se vai recandidatar, e da CDU também já ter confirmado que vai candidatar o técnico de telecomunicações João Martins, de 65 anos.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, a candidatura social-democrata conquistou Alter do Chão ao PS, sendo o atual executivo camarário constituído por três eleitos do PSD e dois socialistas.

As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Mais notícias

Alto Alentejo convida médicos recém-formados a conhecer Alter do Chão e Avis

Alter do Chão e Avis vão receber, entre 9 e 11 de outubro, um...

CIMAA diz haver «ausência de informação» sobre possível Campo de Tiro em Alter do Chão e cria grupo de trabalho

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) não assume, para já,...

PSP abre atendimento para regularização de armas em Avis, Alter do Chão e Montargil

A PSP vai realizar três ações de atendimento sobre licenciamento e regularização de armas...

Petição contra campo de tiro em Alter do Chão ultrapassa 2.500 assinaturas

A petição de um movimento cívico contra a transferência do Campo de Tiro da...

Associação contra campo de tiro em Alter do Chão exige explicações ao Estado 

A nova Associação Pelo Futuro do Alto Alentejo (APFAA) está contra contra a instalação...

Incêndio em propriedade agrícola de Alter do Chão destrói armazém e máquinas

Um armazém e várias máquinas agrícolas que se encontravam no seu interior foram hoje...

Governo autoriza 13,8M€ para 160 lugares de cuidados continuados no Alentejo

O Governo autorizou compromissos financeiros no valor global de cerca de 13,8 milhões de...

Águas do Alto Alentejo alerta para possível alteração da cor da água em quatro concelhos

A empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) alertou hoje que poderá “verificar-se temporariamente”...

Morte de bufo-real em Chança (Alter do Chão): Cidadão acusa SEPNA de “inércia ou incompetência”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o resgate de um bufo-real no concelho de...