Autárquicas 2025: Chega candidata empresário Mário Paracana à Câmara de Alcácer do Sal

O empresário Mário Paracana vai ser o cabeça de lista do Chega à Câmara de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, liderada pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano, revelou o partido.

Em comunicado, o Chega explicou que Mário Tavares Paracana aceitou o convite por considerar que “chegou o momento de contribuir para o fortalecimento democrático” dos órgãos autárquicos locais e acreditar que “a sua formação e experiência podem ser valiosas”.

O candidato, de 38 anos, é sociólogo formado pela Universidade Nova de Lisboa, onde também frequentou a licenciatura em Direito, acrescentou o partido.

O seu percurso de vida tem sido “marcado pela investigação académica e pela gestão empresarial, áreas nas quais tem acumulado experiência ao longo dos anos”.

O candidato é militante do Chega, desde 2020, natural do Barreiro e reside atualmente em Almada, no distrito de Setúbal.

Contactado pela agência Lusa, o empresário na área do marketing, disse que aceitou o desafio com o objetivo de garantir “uma representatividade” do partido Chega em todos os órgãos autárquicos do concelho de Alcácer do Sal.

“À data atual, e de acordo com a divisão administrativa que temos, vamos concorrer a todas as juntas de freguesia, assembleia e câmara municipal”, afiançou.

O candidato apontou o fenómeno da desertificação como um dos problemas que o município enfrenta e defendeu medidas para reverter esta situação que passam pelo investimento “na segurança, na mobilidade e na habitação”.

“Alcácer do Sal está paulatinamente a perder habitantes, sabemos que isto potencia o aumento da oferta, mas os preços da habitação estão ao mesmo nível de zonas como Almada e Lisboa, o que não promove uma transferência da população de outros concelhos” para este território, defendeu.

Mário Paracana assegurou que o Chega irá fazer “uma campanha pela positiva”, dar “voz à população” e “tentar contribuir para uma maior democraticidade” deste concelho.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada à Câmara de Alcácer do Sal, liderada pelo comunista Vítor Proença, que não se recandidata a esta autarquia devido à lei da limitação de mandatos (mas já anunciou que é o cabeça de lista pela CDU ao Município de Santiago do Cacém).

O PS já tinha anunciado a candidatura da atual vereadora na câmara Clarisse Campos, que foi deputada socialista na Assembleia da República no mandato que agora terminou.

O atual executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Mais notícias

IP lança concurso de 620m€ para corrigir e estabilizar a Linha do Sul, incluindo quase 8km no Alentejo

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público internacional, com um preço-base de...

Mau tempo: Municípios consideram positivas as recomendações da Provedoria de Justiça

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) considerou positivas as recomendações da Provedoria de...

Mau Tempo: Provedoria aponta medidas para salvaguardar direitos dos mais vulneráveis

Um estudo da Provedoria de Justiça, hoje divulgado, apresenta 38 recomendações e boas práticas...

Mau tempo: Alcácer do Sal já recebeu 20ME em apoios públicos após tempestade Kristin

O concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, já recebeu cerca de...

Trânsito normalizado na A2 no sentido Algarve-Lisboa na zona de Alcácer do Sal

O trânsito já circula com normalidade na A2 – Autoestrada do Sul, na zona...

Trânsito condicionado na A2 no sentido Algarve-Lisboa na zona de Alcácer do Sal

Autoestrada do Sul está hoje à tarde com o trânsito condicionado na zona de...

Zero considera erro grosseiro “luz verde” a projeto de tangerinas em Alcácer do Sal

A associação ambientalista Zero considerou hoje um “erro grosseiro” a “luz verde” dada ao...

Aprovado projeto reformulado de plantação de tangerinas em Alcácer do Sal

O projeto reformulado para plantação de tangerinas no concelho de Alcácer do Sal, no...

Alcácer do Sal: Santa Maria do Castelo propõe apoio ao nascimento

A Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo, no concelho de Alcácer do...