InícioÚltimasFoliões saem à rua...

Foliões saem à rua no desfile de Carnaval em Alandroal (c/fotos)

Dezenas de foliões participaram, esta terça-feira, no desfile de Carnaval que percorreu as principais ruas da vila de Alandroal. O evento, promovido pela Associação Jovem Alandroalense, voltou a atrair um grande número de participantes e espectadores.

O desfile contou com a presença de diversos grupos mascarados que animaram o percurso com trajes coloridos e coreografias, num ambiente festivo. Ao longo do trajeto, a população acompanhou a iniciativa, reforçando o envolvimento da comunidade nesta tradição carnavalesca.

Este evento tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, reunindo cada vez mais pessoas e consolidando-se como uma tradição na vila. A organização sublinha a importância do desfile para a dinamização cultural e social do concelho, incentivando a participação da população local.

A celebração do Carnaval em Alandroal insere-se no conjunto de iniciativas que marcam esta época festiva na região, promovendo momentos de convívio e animação.

Mais notícias

Alandroal: Piscina Municipal encerrada após deteção de bactérias na água, sem previsão de reabertura

A Piscina Municipal de Alandroal permanece encerrada por tempo indeterminado depois de análises à...

Évora lidera rendimento no Alentejo e Alandroal é o município com menor desigualdade do país

O valor mediano do rendimento declarado, depois de deduzido o IRS liquidado, atingiu 12.022...

The Gift, Nena e Carolina de Deus atuam nas Festas de Alandroal em setembro

O Festival da Juventude e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição...

Farmácia assaltada durante a madrugada em Alandroal

Uma farmácia foi assaltada na madrugada de hoje em Alandroal, no distrito de Évora,...

Alandroal: Investimento de 221 mil euros vai levar saneamento e nova rede de água a Casas Novas de Mares

O Município de Alandroal lançou um concurso público para a execução da empreitada de...

Fortaleza de Juromenha recebe noite de observação de estrelas a 24 de julho

A Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, vai receber uma sessão de observação...

Barrancos e Alandroal entre os municípios do país que pagam fornecedores em menos tempo

Barrancos e Alandroal estão entre os municípios portugueses que pagam fornecedores em menos tempo,...

Viagem da elefante Kariba para o Santuário do Alentejo adiada devido a um abcesso numa pata

A viagem da elefante Kariba para o Santuário de Elefantes do Alentejo, localizado entre...

Montes Claros quer criar geoparque na Zona dos Mármores e da Raia: “O objetivo é envolver toda a gente”

A Associação de Desenvolvimento Montes Claros quer criar um geoparque na Zona dos Mármores...