InícioÚltimasJoão Pedro Meira eleito...

João Pedro Meira eleito Secretário-geral Adjunto da Juventude Socialista

João Pedro Meira, presidente da Federação de Portalegre da Juventude Socialista (JS), foi eleito Secretário-geral Adjunto da estrutura nacional da JS durante a 1.ª Comissão Nacional, realizada no passado dia 19 de janeiro, em Lisboa.

Este é o culminar de um percurso político que o jovem economista, natural de Portalegre, iniciou em 2016, na liderança da concelhia local.

João Meira, que também foi eleito membro efetivo da Comissão Política Nacional do Partido Socialista (PS), destacou a importância deste momento para a igualdade de oportunidades, sublinhando que a sua eleição representa um projeto político que procura incluir todos os territórios e cidadãos. Como prioridades para o mandato, apontou a necessidade de políticas que promovam a emancipação jovem, especialmente nas áreas da habitação e do trabalho digno, bem como a mobilização de uma nova geração para os desafios políticos nas próximas eleições autárquicas.

A Comissão Nacional da JS contou ainda com a eleição de João Correia, atual coordenador do Gabinete de Estudos da Federação de Portalegre, para o Secretariado Nacional, e de Carolina Filipe, presidente da concelhia de Gavião, para a Mesa da Comissão Nacional.

A lista de representantes da Federação de Portalegre inclui Mário Ceia (Portalegre), Carolina Filipe (Gavião), Leonor Papafina (Portalegre) e Mafalda Flores (Arronches) como comissários nacionais efetivos, bem como vários comissários nacionais suplentes de diferentes concelhos do distrito. A Federação também se destacou na eleição de Diogo Aragonez para a Comissão Nacional do PS.

A Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira passou a contar com Xavier Gonçalves, presidente da JS Campo Maior. Paralelamente, Carlos Felício, ex-presidente da JS Nisa, e André Filipe Dias, atual presidente da JS Crato, foram nomeados militantes honorários da JS.

Mais notícias

Urgência de Obstetrícia de Portalegre encerra entre segunda as 08:00 de quarta-feira

A Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do hospital de Portalegre vai estar encerrada entre...

Furto de catalisadores triplica no distrito de Portalegre em 2026: Évora e Beja registam 31 furtos

O número de furtos de catalisadores triplicou no distrito de Portalegre durante o primeiro...

Federação do Baixo Alentejo do PS repudia declarações do deputado do PSD

A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) repudiou hoje declarações do deputado...

Portalegre: Prisão preventiva para homem indiciado de violação e tentativa de homicídio

O Tribunal de Portalegre decretou a medida de prisão preventiva a um homem indiciado...

PS alerta para “insucesso” no preenchimento de vagas médicas em Portalegre

O PS questionou o Governo sobre o “insucesso” no preenchimento de vagas médicas na...

Politécnico de Portalegre atribui bolsas para cursos de ciências agrárias

O Politécnico de Portalegre vai atribuir bolsas de incentivo ao mérito a estudantes que...

Banco de Portugal aponta que há 22 freguesias do Alentejo sem ponto de acesso a dinheiro

Vinte e duas freguesias dos distritos de Beja, Évora e Portalegre não dispunham de...

Alentejo perde oferta de casas à venda, mas Beja segue em contraciclo entre as capitais de distrito

A oferta de habitação disponível para venda continuou a diminuir em várias zonas do...

Regulamento da Polícia Municipal de Odemira aprovado pelos órgãos autárquicos

O regulamento para a criação da Polícia Municipal de Odemira já foi “aprovado em...