InícioÚltimasMora adere à Rede...

Mora adere à Rede de Municípios Amigos da Juventude: «Estamos no caminho correto»

A Câmara Municipal de Mora recebeu certificado de adesão à Rede de Municípios Amigos da Juventude no IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, numa perspetiva de que «os jovens fiquem».

Paula Chuço, presidente da autarquia, referiu, em declarações a’ODigital, que é uma certidão que «diz muito» ao município, porque «temos uma população maioritariamente envelhecida».

«Temos de olhar também para os nossos jovens, porque se queremos que aqui fiquem, temos de olhar para eles. Esta adesão diz-nos muito porque estamos a trabalhar neste sentido», sublinhou a presidente.

A autarca referiu que, no encontro, «foi bastante importante ver algumas ideias que estavam a ser debatidas que nós já estamos a fazer e outras que estão em projeto».

«Isto leva-nos a dizer que estamos no caminho correto para termos uma porta aberta para os nossos jovens», acrescentou.

Será a partir daqui que o município vai «começar a desenvolver vários projetos alusivos aos jovens».

Um deles, e que «está em cima da mesa» são as bolsas de estudo, mas Paula Chuço destacou que «estamos também à espera de mais contributos dos jovens».

O município pretende também «alargar o Cartão Jovem até aos 35 anos» e que tenha também mais «alguns incentivos para as casas e para os projetos».

 Pretende-se ainda «estabelecer algumas empresas aqui», de forma a «criar emprego»: «Temos falado».

A presidente prevê ainda «algumas atividades para os jovens estudantes que estão no período de férias» no próximo ano.

Ainda assim, Paula Chuço realçou que só «depois dos contributos» é que vão «definir o que fazer». Desta forma, «estamos a pedir os contributos dos jovens».

Mais notícias

Castro Verde: Programa da câmara municipal para ocupar jovens

A Câmara Municipal de Castro Verde, no distrito de Beja, vai promover um programa...

Juventude em Movimento 2026: inscrições para programa de verão em Borba arrancam a 11 de junho

O Município de Borba vai promover mais uma edição do programa Juventude em Movimento...

Alentejo registou onda de calor histórica em maio. Mora atingiu novo recorde nacional para o mês

O Alentejo esteve no centro de uma das mais significativas ondas de calor registadas...

Mora recebe workshop de iniciação à canoagem em águas bravas a 20 de junho

O concelho de Mora acolhe, no próximo dia 20 de junho, um workshop de...

Exército esteve com 2.700 crianças em Évora e explicou a sua missão aos mais novos

O Regimento de Cavalaria N.º 3 (RC3) participou nas comemorações do Dia Mundial da...

Évora: Sub-15 do Internacional treinam ao ar livre na semana decisiva da Taça Nacional

Os Sub-15 do Internacional Sport Clube, de Évora, realizaram esta semana treinos ao ar...

Biblioteca do Centro Cultural de Cabeção (Mora) abre com literatura, poesia e música

A Biblioteca do Centro Cultural de Cabeção será inaugurada na próxima quarta-feira, 4 de...

Redondo: Assembleia Municipal Jovem debate corrupção, integridade e participação cívica

A primeira sessão experimental da Assembleia Municipal Jovem de Redondo realizou-se no passado dia...

Festival no concelho alentejano de Odemira leva música “quintais adentro”

Concertos de Luca Argel e Femme Falafel, atividades comunitárias e uma residência artística são...

Mais visto