InícioAlentejoAlentejo CentralÉvora: Sub-15 do Internacional...

Évora: Sub-15 do Internacional treinam ao ar livre na semana decisiva da Taça Nacional

Sub-15 do Internacional SC treinaram ao ar livre antes do jogo decisivo da Taça Nacional, denunciando falta de condições em Évora.

Os Sub-15 do Internacional Sport Clube, de Évora, realizaram esta semana treinos ao ar livre, numa altura em que preparam um dos jogos mais importantes da temporada, frente ao Quinta dos Lombos, líder da série e uma das equipas em competição na Taça Nacional de Futsal.

Segundo o clube, a indisponibilidade de um pavilhão para os treinos resultou de uma conjugação entre um feriado e uma greve, obrigando os jovens atletas a utilizarem um polidesportivo exterior para preparar a partida que poderá ser decisiva nas aspirações de acesso à Final Four Nacional.

Clube questiona falta de alternativas

A situação levou o Internacional Sport Clube a questionar a inexistência de soluções alternativas que permitissem à equipa continuar a treinar em condições adequadas à prática do futsal de competição.

De acordo com a estrutura do clube, a equipa representa o distrito de Évora na Taça Nacional e encontra-se a disputar uma fase decisiva da competição, depois de um percurso marcado pela conquista de títulos distritais e pela presença regular em competições nacionais.

O clube considera que a situação evidencia dificuldades no acesso a infraestruturas desportivas adequadas, mesmo tratando-se de uma equipa que compete ao mais alto nível da formação nacional.

Críticas à falta de resposta institucional

Na posição divulgada, o Internacional refere que nem o Município de Évora nem a Associação de Futebol de Évora apresentaram uma solução que permitisse assegurar um espaço coberto para os treinos durante esta semana.

O clube defende que existiam alternativas na cidade que poderiam ter sido consideradas para garantir a preparação da equipa antes do encontro com o Quinta dos Lombos.

A direção considera ainda que os jovens atletas enfrentam dificuldades adicionais para competir com equipas de estruturas mais robustas, sublinhando que a falta de condições de treino surge precisamente numa das fases mais importantes da época.

O jogo frente ao Quinta dos Lombos assume particular relevância para as aspirações do Internacional Sport Clube na Taça Nacional, podendo influenciar a luta pelo acesso à Final Four da competição.

Mais notícias

Sismo de magnitude 3,6 com epicentro a sul-sudeste de Évora

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi registado durante a madrugada...

Helena David conta no VÄLIDO Talks como transformou o amor pelos animais numa profissão

Helena David é a convidada do novo episódio do podcast VÄLIDO Talks, no qual...

Banco de Portugal aponta que há 22 freguesias do Alentejo sem ponto de acesso a dinheiro

Vinte e duas freguesias dos distritos de Beja, Évora e Portalegre não dispunham de...

Câmara de Évora formaliza gestão da Casa das Sementes para futuro espaço cultural

O Município de Évora formalizou, esta terça-feira, 21 de julho, a transferência de competências...

Universidade de Évora reúne especialistas de três países para debater violência e dignidade humana

A Universidade de Évora promove, até esta quarta-feira, 22 de julho, o Seminário Internacional...

Alentejo perde oferta de casas à venda, mas Beja segue em contraciclo entre as capitais de distrito

A oferta de habitação disponível para venda continuou a diminuir em várias zonas do...

Universidade de Évora debate o papel do oceano no futuro do Alentejo

A Universidade de Évora promove esta quarta-feira, 22 de julho, um workshop dedicado ao...

Parlamento recomenda plano urgente para conservar a Anta Grande do Zambujeiro, em Évora

A Assembleia da República recomendou ao Governo a criação e o financiamento de um...

Cante alentejano, fandango e flamenco encontram-se num concerto gratuito em Évora

Évora recebe, no dia 25 de julho, o espetáculo “El Cante Rasgueado”, do artista...