Grândola: Câmara preocupada com falta de condições da Estação Ferroviária

O presidente da Câmara de Grândola (Setúbal), António Figueira Mendes, alertou hoje para a falta de condições da Estação Ferroviária, salientando a importância deste serviço na “mobilidade do concelho e da região” do litoral alentejano.

Num ofício enviado, em abril, ao presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), o autarca enumerou diversos problemas existentes na estação de comboios, nomeadamente falta de limpeza regular e de manutenção da iluminação e do mobiliário, zonas de espera e corredores de acesso às linhas.

“A ausência de casas de banho e a deficitária informação de apoio que permanecem sem resposta e sem solução por parte da IP [enquanto] entidade responsável pela gestão e manutenção daquele local”, são outros dos problemas apontados.

No ofício, o município mostrou-se disponível para, em conjunto com a IP, encontrar “as melhores soluções que garantam aos utilizadores um serviço de elevada qualidade”.

Mais notícias

IP lança concurso de 620m€ para corrigir e estabilizar a Linha do Sul, incluindo quase 8km no Alentejo

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público internacional, com um preço-base de...

Governo aprova expropriações de terrenos da promotora do futuro parque logístico de Grândola

O Governo declarou a utilidade pública da expropriação de 10.946,93 metros quadrados no concelho...

Das cozinhas de Londres e do Brasil para Troia: Francisco Fevereiro assume novo cargo

O Tróia Design Hotel anunciou Francisco Fevereiro como novo chef executivo. O responsável assina...

Parque Logístico de Grândola com ‘luz verde’ ambiental prevê iniciar obras em 2027

O futuro Parque Logístico de Grândola recebeu a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável...

Quercus volta a exigir esclarecimentos do Governo sobre acessos às praias de Grândola

A Quercus voltou a pedir esclarecimentos ao Governo sobre os acessos às praias de...

Ministra do Ambiente diz que acesso condicionado à praia da Galé-Fontainhas (Grândola) será resolvido

A ministra do Ambiente e Energia garantiu o acesso condicionado à praia da Galé-Fontainhas...

Rede Expressos cria novas paragens na Comporta, Carvalhal, Melides e Alcácer do Sal

A Rede Expressos vai introduzir, a partir de 1 de setembro, novas paragens na...

Grândola: ACCIONA conclui remodelação e ampliação de ETAR de Tróia

A ACCIONA concluiu a remodelação e ampliação das Estação de Tratamento de Águas Residuais...

Grândola: Rua de Azinheira dos Barros vai ser repavimentada e ganhar novos passeios

O Município de Grândola abriu um concurso público, com um preço base de 145.538,58...