No dia 7 de junho de 2024, a cidade de Évora será palco do Ciclo de Capacitação, um evento gratuito organizado pela Alzheimer Portugal. O encontro terá lugar no Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, das 10h00 às 16h30.
O evento inicia às 10h00 com a sessão de abertura. A primeira sessão, “Pergunte.se! Para uma prestação de cuidados sem contenção”, decorre das 10h30 às 11h30. Às 11h45, será abordado o tema “Cuidados para a Inclusão – Cuidados sem contenções, Respeitar os Direitos e Autonomia das Pessoas com Demência”, até às 12h45.
Durante a tarde, das 14h30 às 15h30, haverá a sessão “#Umdedós – O que é e como combater a Solidão Não Desejada”, seguida de “Solidão e Demência – Como se relacionam”, das 15h30 às 16h30.
A iniciativa visa esclarecer sobre o uso de contenções na prática diária de cuidados para pessoas com demência, e discutir a solidão não desejada e suas consequências.
Para participar, é necessário realizar inscrição obrigatória.



















