O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) de Évora vai lançar uma formação PRO_MOV para Operador Especializado de Armazém, Adega e Lagar. Com 15 vagas disponíveis, as inscrições já estão abertas em www.pro-mov.pt.
Esta formação, que terá início a 27 de maio, foi criada em colaboração com o Laboratório de Agricultura do PRO_MOV e adaptada às exigências das empresas locais. Durante seis meses, os candidatos terão formação teórica e prática, incluindo três meses de experiência em contexto de trabalho em empresas reconhecidas na produção de vinho, azeite e tomate.
“As empresas têm-nos reportado as necessidades que sentem, quais as profissões que têm maior carência de recursos especializados e nós adequamos as formações para acelerar a integração no mercado de trabalho. Rapidamente construímos currículos e módulos formativos e este novo curso de Operador Armazém, Adega e Lagar permite dar resposta às necessidades do mercado, preparando profissionais para um setor tão importante da nossa economia e valoriza as empresas que cada vez mais requerem trabalhadores bem qualificados”, explica Paula Caeiro, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.
“Para as empresas é essencial contratar profissionais qualificados, que acreditamos que irão desempenhar as suas tarefas de forma autónoma, com qualidade e eficiência. Através dos diversos percursos formativos que temos vindo a promover com sucesso no âmbito do Laboratório de Agricultura do PRO_MOV, temos esta garantia, que nos é dada pela formação prática em contexto real de trabalho em empresas reconhecidas do setor na região. E com o lançamento deste terceiro curso damos mais um passo relevante na requalificação e valorização de pessoas e no desenvolvimento do setor agrícola em Portugal”, acrescenta Mariana Pinto Leite, Coordenadora do Laboratório de Agricultura do PRO_MOV.
Este é o terceiro curso desenvolvido pelo Laboratório de Agricultura do PRO_MOV, seguindo os passos do Operador Agrícola Especializado e do Operador de Máquinas Agrícolas Especializado. Contando com a colaboração de grandes produtores da região, como a Adega Maior e o Esporão, esta formação visa promover a qualificação e empregabilidade no setor agrícola em Portugal.
Para mais informações sobre os cursos disponíveis, os interessados podem consultar o website do PRO-MOV.



















